apresentacao gato e gata

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
SFPMF
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: terça set 29, 2015 9:35 am

terça set 29, 2015 9:44 am

Olá bom dia,
Tenho um gato com 9 anos e desde sábado acolhi uma gata de cerca de 1 ano.
Ele é grande e nunca viveu com gatos/as e ela é metade do tamanho e tenho a sensação que não viveu com gatos também.
Ele é mais para o agressivo e ela muito meiga (ex: ele quando vai ao vet só lhe dão a vacina sob uma manta e ela até deixou tirarem-lhe sangue).
Ele é castrado mas sempre teve ainda o instinto de acasalar...ela não foi esterilizada (viu-se na eco).
Ele tem muita curiosidade mas ela bufa sempre que o vê.
Desde sábado estão separados na casa, e já melhoraram porque agora quando se vêm por um vidro ou quando abro a porta e deixo-os olhar um para o outro, ela já não bufa.
Ele tem um olhar que não sei se é de curiosidade se é de "vou fazer-te a folha"...
Tenho mais medo por ela...li os conselhos aqui no site...mas queria a vossa opinião: dar tempo depende de cada caso, não é?pode ser 2, 3semanas? eu não quero apressar, quero fazer as coisas bem e que ao menos se tolerem...
obrigada
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”