Veterinária

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Responder
Tyger5
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo fev 16, 2014 11:37 am

sábado nov 14, 2015 8:08 pm

Boa noite a todos.
Antes de mais, sei que está aberto um tópico sobre este mesmo tema, mas achei mais conveniente abrir outro do que invadir o anterior com as minhas questões, até porque a minha situação é um pouco diferente; agradeço então todas as respostas.

A minha situação é a seguinte: estou agora no 10º ano, na área de Ciências. Desde sempre que lembro de querer ser veterinária, mas no início deste ano "acordei" e estou a pensar se será o ideal para mim. Desde os meus 10, 11 anos que ouço "Queres ser veterinária? Que giro!" ou "Não vais ter pena dos bichinhos?" e muito sinceramente acho que chegou a altura de pensar seriamente no assunto. Será que tenho mesmo força de vontade e "sangue frio" suficiente para algumas decisões que terei de tomar?

Começo a a achar que a única maneira de saber é experimentando, por assim dizer. Porque como disseram no dito tópico, não vou ter grande futuro se me arrepiar toda com pena dos "bichinhos" e não conseguir cumprir o meu trabalho. Não os vou ajudar nem a eles, bem a mim.
A minha primeira experiência à séria, digamos assim, foi no Verão passado, em que fui FAT de um gatinho com coriza, abandonado à beira da estrada (já adotado e de saúde, felizmente). Os meus pais foram compreensivos, e deixaram-me ajudá-lo, com uma condição: tu tratas dele. Bem-hajam, foi a melhor coisa que podiam ter feito, porque acordar, em férias, às 7 e meia, e desmarcar todos os planos para poder tratar dele deu-me o abanão que precisava :lol: queres ser amiguinha dos animais? Mexe-te!

Agora a sério, tudo isto me leva à pergunta que vos queria colocar:
De que forma poderia ganhar mais experiência? Lidar com vários tipos de animais? Ter uma amostra do que posso encontrar?
Voluntariado em associações, por exemplo?

Agradeço imenso qualquer opinião, não só sobre isto em especial mas sobre qualquer aspeto sobre o tema. E perdoem esta rapariga sem experiência de vida nenhuma pela "inocência" :oops: :lol:

Cumprimentos,
Inês
Saturnny
Membro Veterano
Mensagens: 276
Registado: sexta jun 07, 2019 12:15 pm

quinta jul 11, 2019 11:35 am

Provavelmente você gostaria de se tornar um veterinário, porque eles são um bom ganhar, se você quer ter um dinheiro a mais, então eu recomendo que você tente fazer apostas de desporto aqui: https://1xbet-pt.com. Pessoalmente, eu tenho uma renda extra. Eu não estou dizendo que você é assim, é apenas a minha opinião, com o qual você também pode optar por não aceitar
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”