Gato comilhão

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Stella1991
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 13, 2016 8:24 pm

sábado fev 13, 2016 8:38 pm

Olá! Adoptei uma gatinha com 2 meses, tinha sido abandonada na rua. Agora com 9 meses, apercebo-me que come excessivamente. Ela sempre comeu muito mesmo já antes de esterilizada, mas agora come 7x mais o que devia comer e começa a ficar obesa, o que não é bom nem para ela nem para mim.
Ela está com 4.7kg e tendo em conta a estrutura física, devia ter no maximo 3.5Kg. Compro "Alimento Seco para Gato Estéril " da Purina One, propositadamente. Lá na embalagem avisa que para o peso dela, devia ingerir 50g diariamente e ela ingere 400g.
Miava imenso durante a noite e destruia TUDO para ter comida, eu deitava ao acordar e quando chegava a casa ao almoço ou hora de jantar, ela pedia sempre comida, miava imenso e destruia tudo até que lhe desse o que pedia. Tentei ignorar tudo o que fazia para evitar dar comida, mas é impossível ter paz se ela estiver com fome. Comprei um daqueles copos de comida que vão deitando a comida aos poucos e isso fez com que ela reduzisse a ingestão para 200g/dia, mas isso é imenso e ela continua a aumentar o peso 100g/semana.
Já tentei reduzir a dose, mas abaixo dos 200g volta a ficar furiosa e insuportável.
Eu compro-lhe brinquedos e brinco com ela. O único problema que vejo é ela nunca sair do apartamento, pois fora isso não sei em que mais possa estar a errar, por isso peço a vossa ajuda.
Desde já, agradeço.
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda fev 15, 2016 11:24 am

Olá! Se pode ter a gatinha dentro de casa isso é bom, pois na rua há sempre muitos perigos. Se tiver uma varanda vedada, isso poderá ser interessante para ela se distrair um bocadinho e pensar menos em comida. De resto o que faz, brincar com ela etc, é o mais adequado. Talvez colocar parte da ração num brinquedo que vá deixando cair aos bocadinhos a obrigue a fazer algum exercício para comer.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”