Gata com carcinoma grau III - utilidade da quimioterapia?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
katrina72
Mensagens: 2
Registado: terça mai 30, 2017 3:52 am

terça mai 30, 2017 4:13 am

Olá a todos!
Estou aqui na expectiva de contar com a vossa experiência.
Tenho uma gata de sete anos. Adoptei-a já adulta. Foi esterilizada aos dois anos. Desconheço se alguma vez tomou a pílula antes disso.
Recentemente apareceram-lhe tumores mamários. Foi submetida a masctetomia de toda uma cadeia mamária seguida de biópsia. Esta acusou carninoma grau III. Ainda não passou tempo suficiente para aparecerem mais tumores.
A minha questão prende-se com as vantagens (ou não) de fazer quimioterapia. Ainda não falei com o médico sobre isto mas gostaria de ouvir experiências de quem já passou por semelhante.
Tenho receio da quimioterapia porque quero que a minha gata viva o tempo que lhe resta nas melhores condições possíveis e sem os horríveis efeitos secundários que a quimioterapia causa.
Nesta situação, qual é a esperança de vida sem a quimioterapia? E com a quimioterapia? Existem casos em que a quimioterapia curou o cancro? Vale a pena, da vossa experiência, submeter o bichinho a um tratamento tão agressivo?
Vou fazer estas perguntas todas ao médico, mas quero ouvir opiniões de pessoas que passaram pelo mesmo.

Obrigada.
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo jun 04, 2017 7:33 pm

Lamento muito :(

Nunca passei por essa situação pelo que não a posso ajudar.

Desejo que tudo corra da melhor forma possível para a sua gatinha e coragem para si.
katrina72
Mensagens: 2
Registado: terça mai 30, 2017 3:52 am

terça dez 19, 2017 6:12 am

Após uma longa batalha, com o cancro, as metásteses estenderam-se aos pulmões. Faleceu em Outubro.

Obrigada pelo interesse.
Responder

Voltar para “Gatos”