Comprar um Labrador- AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
FFilipa
Mensagens: 7
Registado: quinta jun 13, 2013 3:49 pm

quinta jun 13, 2013 4:33 pm

Olá a todos os amantes de 4 patas ( e não só)

Sou nova por aqui, e gostaria que me tirassem algumas duvidas relativamente a uma situação.
Quero comprar um labrador, e visto que tenho uma irmã pequena terá que ser ainda cachorrinho.
O problema é que sempre que falo com algum potencial vendedor, o mesmo "exige" metade do valor total do cão.
Eu percebo que precisem de uma segurança, mas não existe outra forma?
Não quero parecer fria mas não conheço os criadores de parte alguma e não tenho garantias nenhumas.. A única coisa que me dizem é que anotam o cachorrinho que escolher num papel/computador, pago o que tenho a pagar e fica a reserva feita.
Então e depois quem me garante que passadas duas semanas tenho o cachorrinho disponível??

Como fizeram com os vossos animais?

Desculpem o testamento!

Beijinhos *
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta jun 14, 2013 2:22 pm

Reserva ?
Pessoalmente acho que não precisa de reservar - há muitos criadores de labradores...

Eu fui a expos ver os bichos, depois consultei na internet, vi prémios e fotos, selecionei os criadores da zona de Lisboa e zona centro (até Coimbra e Santarém), marquei visitas e visitei cerca de uma dúzia.
Vi as condições de criação, chateei os criadores com perguntas sobre a raça (faça uma lista antes de ir) e os animais deles e classifiquei-os numa lista minha.

Nem todos tinham ninhadas na altura.Com ninhadas na altura, fiquei com 2 ou 3.
Escolhi a Quinta das Tílias e foi assim que veio a Zorra.

Estou muito contente com ela.
Em 11 anos nunca esteve doente, nunca apresentou quaisquer problemas de comportamento e é uma labradora como toda a gente sonha ter.
Impecável.

Agora convém ter presente que os primeiros anos do lab exigem muito trabalho por parte do dono.

É preciso dar-lhe muito exercício (isto é fundamental - eu dava 2 passeios por dia de 1 hora - a correr ou em passo rápido - ou brincava com a bolinha.
O labrador tem muita energia e é preciso gastá-la para termos um cão dócil e bem comportado em casa.
Aproveitava para o pôr em contacto com pessoas e animais diferentes, com ambientes diversos - chama-se a isto sociabilizar).

O labrador precisa de companhia humana 24 horas por dia.
Não é cão para se deixar lá fora, isolado da sua família.

O lab larga, 2 vezes por ano, quantidades alucinantes de pêlo.
Dá trabalho a escovar e limpar.

Como todo o cão jovem, precisa de roer - brinquedos de borracha maciça ou ossos.

Por isso, pense bem se está disposta a ter todo este trabalho.
Se estiver disposta, asseguro-lhe que vai ter o melhor cão do mundo.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
FFilipa
Mensagens: 7
Registado: quinta jun 13, 2013 3:49 pm

terça jun 18, 2013 4:35 pm

zorra Escreveu:Reserva ?
Pessoalmente acho que não precisa de reservar - há muitos criadores de labradores...

Eu fui a expos ver os bichos, depois consultei na internet, vi prémios e fotos, selecionei os criadores da zona de Lisboa e zona centro (até Coimbra e Santarém), marquei visitas e visitei cerca de uma dúzia.
Vi as condições de criação, chateei os criadores com perguntas sobre a raça (faça uma lista antes de ir) e os animais deles e classifiquei-os numa lista minha.

Nem todos tinham ninhadas na altura.Com ninhadas na altura, fiquei com 2 ou 3.
Escolhi a Quinta das Tílias e foi assim que veio a Zorra.

Estou muito contente com ela.
Em 11 anos nunca esteve doente, nunca apresentou quaisquer problemas de comportamento e é uma labradora como toda a gente sonha ter.
Impecável.

Agora convém ter presente que os primeiros anos do lab exigem muito trabalho por parte do dono.

É preciso dar-lhe muito exercício (isto é fundamental - eu dava 2 passeios por dia de 1 hora - a correr ou em passo rápido - ou brincava com a bolinha.
O labrador tem muita energia e é preciso gastá-la para termos um cão dócil e bem comportado em casa.
Aproveitava para o pôr em contacto com pessoas e animais diferentes, com ambientes diversos - chama-se a isto sociabilizar).

O labrador precisa de companhia humana 24 horas por dia.
Não é cão para se deixar lá fora, isolado da sua família.

O lab larga, 2 vezes por ano, quantidades alucinantes de pêlo.
Dá trabalho a escovar e limpar.

Como todo o cão jovem, precisa de roer - brinquedos de borracha maciça ou ossos.

Por isso, pense bem se está disposta a ter todo este trabalho.
Se estiver disposta, asseguro-lhe que vai ter o melhor cão do mundo.

Olá muito boa tarde,

Muito obrigada pelo seu comentário, toda a ajuda como conselhos são todos bem vindos!
A questão de reservar já está contornada, visto que encontrei (depois de meses a pesquisar e a visitar) a pessoa ideal.
Tem todos os testes feitos, o LOP as condições a níveis de espaço e sobretudo amor e carinho pelos animais.
Muito obrigada por todos os seus conselhos, apesar de já os conhecer e de já ter pesquisado tanto na Internet como junto de pessoas que têm labradores.
À anos que quero ter um cão desta raça, e tenho perfeita noção do trabalho e dedicação que exigem, mas também tenho noção da pessoa que sou e nunca, compraria ou ficaria com um animal sabendo que não teria condições para lhe dar uma boa qualidade de vida.

Fico muito feliz por existirem pessoas que se preocupam tanto com os animais!

Mais uma vez muito obrigada !


Cumps



:)
JCastela
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 18, 2014 12:48 pm

segunda ago 18, 2014 1:07 pm

eu tenho um Labrador.. tenho capacidades para lhe dar dois passeios (1 de manhã e outro ao final da tarde) diários, mas como estou a trabalhar das 10:00 as 18:00, ele tem que ficar muito tempo sozinho, e sei que os Labradores não gostam disso... Então um vizinho meu que tem vários câes perguntou-me se não queria que ficasse com ele e eu aceitei, pois pensei que como ele tem vários câes e muito espaço para brincar já não se ia sentir sozinho e ia poder sociabilizar.. antes de ir para o trabalho deixo-o lá e depois de sair vou buscá-lo... fiz bem???????????????
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça ago 19, 2014 2:19 pm

Na práctica, só sabemos se o que estamos a fazer está certo observando o cão.
Note-se que todo o cão fica feliz por ver o dono ou receber umas festinhas.
É, pois, importante, ver se ele fica mais calmo, se gosta de ir ter com os novos amigos, se come bem, se têm o peso indicado, etc.
Você logo vê se ele é feliz...

A mim parece-me uma óptima solução mas...ele é que sabe.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”