Sociedade Protectora dos Animais no Porto

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Lucky92
Membro
Mensagens: 148
Registado: domingo out 20, 2013 1:50 pm

sábado nov 16, 2013 11:34 pm

Domino81 Escreveu:
Lucky92 Escreveu:eu tambem ja me inscrevi em dezenas de associações (em Lisboa) e nunca me chamaram

Pois... antes de conhecer alguém que faz parte de um grupo de amigas dos animais da rua e de me interirar nesse grupo, eu também ofereci-me para fazer voluntariado. Curiosamente, ninguém precisava... dias depois, lançavam apelos na net, a procurarem voluntários!

Só muito recentemente entendi o que realmente se está a passar... algumas das associações estão na net porque lhes fica bem, outras dizem que tem ao seu cargo 100 cães e na realidade só tem 17, outras lançam apelos para materiais de construção, ração, etc., mas depois reconhecem que elas não contribuiem com dinheiro para os patudos (pois o dinheiro deles destina-se aos bons carros e boa vida, só o dinheiro dos outros destina-se aos patudos) e outras associações até abandonam os cães à porta de voluntários de associações terceiras (!!!).

Enfim, até com os animais da rua conseguem se fazer bons negócios...

Quem quiser fazer voluntariado, que se junte a alguém que se preocupa mesmo com os patudos e não anda nisso só porque lhe fica bem.
em tempo aqui na minha área uma mulher pós no facebook que ia recolher alimentos para os animais em sitio X no dia tal, eu falei com ela e fui nesse dia com ela mais 2 raparigas,ate ai tudo bem .
O dia passo tivemos bastante doações foi bastante positivo,a partir dai ela nunca mais me falo bloqueou me no face ,meses depois descobri que a ração ,patês ,mantas ,dinheiro etc não tinham ido para associação nenhuma mas sim para ela para a família e os amigos dela.
As associações nas feiras,tipo petfil etc dizem precisam e dão-me cartão para ligar ou mandar mail quando vou faze-lo dizem sempre já não precisão
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sábado nov 16, 2013 11:36 pm

Charlie2 Escreveu:
Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:muito poucas assinaturas, isto tem de ser divulgado: Alguém sabe se na sociedade protectora de animais do porto permitem entradas? Pode-se fotografar? E filmar?
Temos divulgado ao máximo. Se pudesse divulgar também, eu agradecia.

Na SPA do Porto só perimitem entrar se disserem que querem adoptar. Não é permitido tirar fotos nem filmar.
mas eles divulgam os animais que lá estão?

A única coisa que eles fazem é esperar que os animais morram.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo nov 17, 2013 12:53 am

Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:muito poucas assinaturas, isto tem de ser divulgado: Alguém sabe se na sociedade protectora de animais do porto permitem entradas? Pode-se fotografar? E filmar?
Temos divulgado ao máximo. Se pudesse divulgar também, eu agradecia.

Na SPA do Porto só perimitem entrar se disserem que querem adoptar. Não é permitido tirar fotos nem filmar.
mas eles divulgam os animais que lá estão?

A única coisa que eles fazem é esperar que os animais morram.
mas quemnão deixa entrar, a associação? Isso não faz sentido.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

domingo nov 17, 2013 9:34 am

Entre 2002 e 2004 (não sei ao certo), o meu avô que foi sócio durante aproximadamente 50 anos, foi lá pessoalmente pedir que fossem buscar uma cadela que estava em fase terminal para a eutanasiar, tendo os colaboradores recusado fazê-lo porque as carrinhas que tinham eram novas, e como tal não podiam ser usadas para o transporte de animais.
Enfim...
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo nov 17, 2013 1:40 pm

RR1990 Escreveu:Entre 2002 e 2004 (não sei ao certo), o meu avô que foi sócio durante aproximadamente 50 anos, foi lá pessoalmente pedir que fossem buscar uma cadela que estava em fase terminal para a eutanasiar, tendo os colaboradores recusado fazê-lo porque as carrinhas que tinham eram novas, e como tal não podiam ser usadas para o transporte de animais.
Enfim...
eu tenho tentado entrar em contacto com eles sem sucesso. Mas afinal há uma má vontade da parte da associação ou será receio? Alguém pode esclarecer? Porque falar directamente com eles parece uma tarefa impossível.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

domingo nov 17, 2013 4:22 pm

Charlie2 Escreveu:
Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:muito poucas assinaturas, isto tem de ser divulgado: Alguém sabe se na sociedade protectora de animais do porto permitem entradas? Pode-se fotografar? E filmar?
Temos divulgado ao máximo. Se pudesse divulgar também, eu agradecia.

Na SPA do Porto só perimitem entrar se disserem que querem adoptar. Não é permitido tirar fotos nem filmar.
mas eles divulgam os animais que lá estão?

A única coisa que eles fazem é esperar que os animais morram.
mas quemnão deixa entrar, a associação? Isso não faz sentido.

Pois, não faz, mas acontece. Em Felgueiras também não deixam entrar.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

domingo nov 17, 2013 4:27 pm

Charlie2 Escreveu:
RR1990 Escreveu:Entre 2002 e 2004 (não sei ao certo), o meu avô que foi sócio durante aproximadamente 50 anos, foi lá pessoalmente pedir que fossem buscar uma cadela que estava em fase terminal para a eutanasiar, tendo os colaboradores recusado fazê-lo porque as carrinhas que tinham eram novas, e como tal não podiam ser usadas para o transporte de animais.
Enfim...
eu tenho tentado entrar em contacto com eles sem sucesso. Mas afinal há uma má vontade da parte da associação ou será receio? Alguém pode esclarecer? Porque falar directamente com eles parece uma tarefa impossível.

Eles já sabem que alguém está a fazer barulho... por isso, se calhar, para eles o melhor é estarem calados.
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo nov 17, 2013 5:24 pm

Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
RR1990 Escreveu:Entre 2002 e 2004 (não sei ao certo), o meu avô que foi sócio durante aproximadamente 50 anos, foi lá pessoalmente pedir que fossem buscar uma cadela que estava em fase terminal para a eutanasiar, tendo os colaboradores recusado fazê-lo porque as carrinhas que tinham eram novas, e como tal não podiam ser usadas para o transporte de animais.
Enfim...
eu tenho tentado entrar em contacto com eles sem sucesso. Mas afinal há uma má vontade da parte da associação ou será receio? Alguém pode esclarecer? Porque falar directamente com eles parece uma tarefa impossível.

Eles já sabem que alguém está a fazer barulho... por isso, se calhar, para eles o melhor é estarem calados.
vou continuar a entrar em contacto durante a semana. Até agora nada.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

segunda nov 18, 2013 6:02 pm

"Sociedade Protectora dos Animais adquiriu terrenos em Gondomar e espera licença há quatro anos. Recorreu para o tribunal.

A Sociedade Protectora dos Animais (SPA) do Porto há vários anos que luta por novas instalações. Foi praticamente obrigada a abandonar a zona das Antas, mas acabou beneficiada num processo indemnizatório. Comprou 81 mil metros quadrados em Baguim do Monte, Gondomar, mas está há quatro anos à espera de licença de construção. Enquanto o caso se arrasta pelos tribunais, 750 animais estão em deploráveis instalações provisórias no antigo matadouro no Porto.

As antigas instalações foram desactivadas há cerca de dez anos, no âmbito do polémico Plano de Pormenor das Antas. De acordo com o protocolo assinado em Novembro de 2001 com a câmara, a SPA receberia dois terrenos como pagamento pelo espaço que ocupava na zona das Antas, mais um terceiro terreno como indemnização pela mudança, tendo ainda a autarquia assumido o compromisso de construir 300 canis na nova casa da SPA, além das instalações hospitalares para os animais.

A venda dos terrenos cedidos pela Câmara do Porto, com uma capacidade construtiva de onze mil metros quadrados, serviria para a aquisição do novo espaço. A SPA ainda pensou na Quinta Fonte da Vinha, em Gaia, mas a autarquia rejeitou a proposta. O local ideal acabou por ser encontrado em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, tendo inicialmente o projecto sido aplaudido pela autarquia local. "Apenas faltou vontade política, e o processo está há espera de execução há quatro anos", explica Ermelinda Martins, presidente da SPA. A Assembleia Municipal de Gondomar chegou a votar favoravelmente a construção do canil, mas o protesto de alguns dos moradores fez a autarquia recuar. "As decisões políticas são tomadas em função dos votos", diz a presidente da SPA.

A protectora tem três milhões de euros para investir numa nova casa para quase dois mil animais abandonados, mas terá de aguardar por uma decisão do tribunal para que recorreu, em Agosto, numa acção judicial contra a Câmara de Gondomar."
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sexta nov 22, 2013 2:04 pm

Domino81 Escreveu:"Sociedade Protectora dos Animais adquiriu terrenos em Gondomar e espera licença há quatro anos. Recorreu para o tribunal.

A Sociedade Protectora dos Animais (SPA) do Porto há vários anos que luta por novas instalações. Foi praticamente obrigada a abandonar a zona das Antas, mas acabou beneficiada num processo indemnizatório. Comprou 81 mil metros quadrados em Baguim do Monte, Gondomar, mas está há quatro anos à espera de licença de construção. Enquanto o caso se arrasta pelos tribunais, 750 animais estão em deploráveis instalações provisórias no antigo matadouro no Porto.

As antigas instalações foram desactivadas há cerca de dez anos, no âmbito do polémico Plano de Pormenor das Antas. De acordo com o protocolo assinado em Novembro de 2001 com a câmara, a SPA receberia dois terrenos como pagamento pelo espaço que ocupava na zona das Antas, mais um terceiro terreno como indemnização pela mudança, tendo ainda a autarquia assumido o compromisso de construir 300 canis na nova casa da SPA, além das instalações hospitalares para os animais.

A venda dos terrenos cedidos pela Câmara do Porto, com uma capacidade construtiva de onze mil metros quadrados, serviria para a aquisição do novo espaço. A SPA ainda pensou na Quinta Fonte da Vinha, em Gaia, mas a autarquia rejeitou a proposta. O local ideal acabou por ser encontrado em Baguim do Monte, concelho de Gondomar, tendo inicialmente o projecto sido aplaudido pela autarquia local. "Apenas faltou vontade política, e o processo está há espera de execução há quatro anos", explica Ermelinda Martins, presidente da SPA. A Assembleia Municipal de Gondomar chegou a votar favoravelmente a construção do canil, mas o protesto de alguns dos moradores fez a autarquia recuar. "As decisões políticas são tomadas em função dos votos", diz a presidente da SPA.

A protectora tem três milhões de euros para investir numa nova casa para quase dois mil animais abandonados, mas terá de aguardar por uma decisão do tribunal para que recorreu, em Agosto, numa acção judicial contra a Câmara de Gondomar."

FONTE: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=1723424
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 22, 2013 6:29 pm

o que é que há de tão errado nesta associação que não se pode entrar e tirar fotos?? Se fosse um canil municipal ainda entendia...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Domino81
Membro
Mensagens: 195
Registado: sábado abr 18, 2009 5:10 pm

sexta nov 22, 2013 9:53 pm

Charlie2 Escreveu:o que é que há de tão errado nesta associação que não se pode entrar e tirar fotos?? Se fosse um canil municipal ainda entendia...

Dá que pensar, não dá?
Integrity combined with faithfulness is a powerful force and worthy of great respect.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta nov 22, 2013 10:28 pm

Domino81 Escreveu:
Charlie2 Escreveu:o que é que há de tão errado nesta associação que não se pode entrar e tirar fotos?? Se fosse um canil municipal ainda entendia...

Dá que pensar, não dá?
acho que mais depressa entrava no Pentágono...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado nov 23, 2013 2:10 pm

Ajudo 2 associações que trabalham com canis municipais. Os cães não estão muito mal, mas há falta de condições, são muitos cães para as condições existentes, não há boxes suficientes para todos. Não há abates, mas é precisa mais ajuda, para se criarem melhores condições...

Depois há o canil de Gumarães. Muito secretismo... Não deixam entrar nas instalações, os animais saem de lá ou com esgana ou com gastroenterite, raramente saem bem. Os cachorros que se vão vendo nas raras campanhas estão magrinhos e cheios de parasitas internos... Já vi funcionáios de lá a oferecer ração do canil a um conhecido qualquer... Até pode ter boas instalações mas não é muito bem gerido...
RR1990
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 25, 2013 9:53 pm

sábado nov 23, 2013 3:43 pm

Realmente no canil de Guimarães eles são muito sinceros... Não sei é se isso abonará a favor dos animais... O cão nº9 que se encontra no link seguinte, não me parece que seja facilmente adoptado se na descrição continuar a indicação de que tem um pêlo cerdoso.

http://www.cm-guimaraes.pt/PageGen.aspx ... naId=22618
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”