Dou Rã Bombina Orientalis a quem cuide bem

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Nizia
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 19, 2008 9:27 am

domingo jun 22, 2014 10:44 pm

Olá,

Não sei se será o lugar indicado para este tópico, mas tenho uma Bombina Orientalis (acho que é fêmea) sozinha.

Eu tinha um aquário parado de 50cm, e vi esta menina fechada num quadrado que não era mais de 7cm, nem espaço para saltar, nem para nadar..

O meu instinto foi trazer a bichinha comigo e tentar dar-lhe um lar melhor, mas francamente não consigo diversificar a alimentação tanto quando ela merece.

Procuro um novo dono que lhe dê um lar com mais amiguinhas, porque segundo o que tenho lido as condições que eu lhe tenho dado são melhores do que tinha, mas nem perto de perfeitas.

Obrigada
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

segunda jun 23, 2014 7:46 pm

Essas rãs não são terrestres?
Nizia
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 19, 2008 9:27 am

terça jun 24, 2014 12:10 pm

Tem espaço em terra e espaço em água.

Mas não está num terrário, mas sim num aquário adaptado para o efeito.

Se tivesse as condições ideais, não a dava. ;)
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

terça jun 24, 2014 8:34 pm

És de onde?
Nizia
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 19, 2008 9:27 am

terça jun 24, 2014 8:44 pm

Sou de Lisboa, mais especificamente zona de Sintra.
cecilia1987
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: terça fev 21, 2012 3:45 pm

terça jun 24, 2014 8:48 pm

É longe. Paciência!!!

Espero que a tua rã encontre um novo lar.
Nizia
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 19, 2008 9:27 am

terça jun 24, 2014 8:53 pm

Vai encontrar rapidamente.

Só precisa de um lar com muito amor... e todas as outras coisas mais exigentes que os anfibios precisam. :lol:
gon112
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta abr 17, 2013 5:09 pm

terça jun 24, 2014 9:04 pm

Na minha perspetiva pelo que aqui disseste acho que a melhor pessoa para ficar com a rã és tu. Acolheste-a, tiraste-a de péssimas condições e arranjas-te melhores condições para ela (ou ele). A alimentação é à base de larvas e minhocas pelo que sei, não deve custar tanto adquirir minhocas ou larvas, procura melhor, já começas-te uma boa história com a rã acho que devias continuar com ela quem sabe ainda não ficam com umas boas memórias? Na minha opinião já demonstras ser uma pessoa responsável para com a rã

Qualquer dúvida vai aí: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68452[/url]
Nizia
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 19, 2008 9:27 am

terça jun 24, 2014 9:23 pm

Relativamente á alimentação, neste momento ela tem comido apenas larvas..

Segundo o que tenho lido nas minhas pesquisas, elas comem grilos bebés, mosquitos da fruta e outras bichezas do género. E a minha só tem comido os tenébrios.

Mas se eu comesse arroz de ervilhas todos os dias, a dada altura aquilo deixava de me saber bem

Acredito que é o que lhe está a acontecer, ela está comigo á 3 semanas e é o que tem comido.

Eu tenho 2 gatos, pelo que não é fácil manter comida movediça em casa.

Ainda tem mais uma coisa que me inquieta, que é o facto dos tais tenébrios serem proteína a mais, já para não falar nas luzes, etc, etc...

Quando eu "salvei" a bichinha, o que me disseram é que não seriam necessárias luzes, termostatos, nem coisas do género.. logo a minha não tem nem de perto nem de longe as condições que merece!

Desculpem o testamento.
AnaNuno
Membro Veterano
Mensagens: 634
Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

domingo jul 06, 2014 12:03 am

eu tenho 7 gatos 2 Geckos de Madagascar e 1 rã da tanzania e nem os gatos nem os lagartos sao motivo para nao poder ter uma rã... ou manter o seu alimento...

A minha rã também está sozinha pois o macho morreu faz algum tempo e isso não impede que ela continue viva...Claro que seria mais feliz com uma companhia, que eu procuro incansavelmente, mas até encontrar ela terá de adaptar a ser sozinha...

Em relação á paparoca ora bem ninguém gosta de comer arroz de ervilhas todos os dias, mas se tiver de ser....
A minha rã também so come actualmente tenebrio, pois esta muito dificil de se arranjar microgrilos devido ás alterações do tempo e olhe que ela nao se queixa, continua ali gordinha e anafada.

Como vê para ter a rã, basta querer!!!
Nizia
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 19, 2008 9:27 am

quinta jul 10, 2014 11:09 pm

Fantástico!! Ainda bem que consegue manter..os meus parabéns!
De qualquer forma é sempre bem tentar dar as melhores condições possiveis.

Até consegui encontrar microgrilos com facilidade, mas foi muito dificil mante-los.

A rã já foi dada, encontra-se em boas condições.

Agradeço a ajuda de todos.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”