.

Bloqueado
dognice
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo jan 18, 2015 2:13 pm

terça fev 03, 2015 12:16 pm

sarinhasc Escreveu:Passei por uma situação parecida. Sei que vários vizinhos falaram com a fulana que mal tratava o cão e ela ainda fazia pior. Para além de bater, o cão passava os dias trancados na varanda e isto é considerado maus tratos.
Liguei para a PSP, orientaram-me e apresentei queixa. Depois de apresentar queixa sei que a PM andou em cima dela e acabaram por retirar o cão.

Claro que pode ligar anonimamente e explicar o que se passa mas isto não é abrir uma queixa crime e nem garante que a polícia faça alguma coisa. Se abrir uma queixa crime terá de dar os seus dados mas a polícia também "não pode" divulgar os mesmos.
Acho que nestas situações nem se deve pensar duas vezes. O que poderá fazer ela contra si?
Apagaram-me o comentário, nem sei porquê. Isto que diz está errado. Deixar um cão na varanda pode até ser melhor do que o deixar trancado na cozinha. Ainda noutro tópico havia aí uma criadora xpto que afirma que deixa os cães presos na cozinha... Acho impressionante esta dualidade de critérios.... :?
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

terça fev 03, 2015 4:01 pm

dognice Escreveu:Isto que diz está errado. Deixar um cão na varanda pode até ser melhor do que o deixar trancado na cozinha.
Ora explique lá em que situação ficar numa varanda é melhor que na cozinha, seja de Inverno ou no Verão..

Pedro
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça fev 03, 2015 11:17 pm

Vai sempre depender da varanda e da cozinha isso é tudo relativo, o importante é que onde quer que esteja tenha condições seja na cozinha ou na varanda, se não tiver condições sim é maus tratos.

Entenda-se por condições não estar exposto aos elementos, ter agua suficiente disponivel e espaço para poder estar comfortável.

E depois é necessário que quando os donos estiverem em casa deiam atenção e passeiem o animal.

Existe é muita gente que deixa o animal preso o dia todo e depois chegam a casa e não dão atenção ao animal estas pessoas não deviam ter cães.

O cão é um animal sociável, isola-lo da sua "familia" é torturar o probre coitado ....

Tambem tenho aqui por perto o caso em que vejo 2 cães de porte médio/grande enfiados dentro de uma varanda de 4 metros grande parte do dia, mas fazer o que ?!

Isto é maus tratos?
Não sei, se calhar chegam a casa e tratam bem os animais não estou lá para ver.

Eu não deixava o meu cão numa varanda o dia todo, mas já cheguei a deixa-lo na cozinha tinha mais condições era maior que a varanda.

No entanto depois convenci-me que tinha de criar condições para deixa-lo em casa com a maior parte da casa acessivel e assim fiz não me arrependi até hoje...

Tenho tambem aqui á beira um individuo que tem um serra da estrela dentro de um apartamento que nem varanda tem?

Que vos parece ? um serra da estrela adulto num apartamento que nem uma varanda tem é maus tratos ou ter um serra da estrela adulto dentro de um apartamento com 90m2 é aceitável?

É o cão mais agressivo que eu tenho visto aqui por perto sempre que nos cruzamos com ele arrasta o dono enquanto rosna e puxa na direcção do meu.

Mas arrasta-o literalmente ele anda metros a ser puxado pelo cão.


Mas tb o percebo o dia inteiro enfiado dentro de um apartamento e depois vem á rua dar um passeio á trela até eu acho que dava em maluco com um tratamento desses....
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
dognice
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo jan 18, 2015 2:13 pm

quarta fev 04, 2015 12:17 am

ElMariachi Escreveu:
dognice Escreveu:Isto que diz está errado. Deixar um cão na varanda pode até ser melhor do que o deixar trancado na cozinha.
Ora explique lá em que situação ficar numa varanda é melhor que na cozinha, seja de Inverno ou no Verão..

Pedro
Oh Pedrito hehe Faça um esforço e vai entender. Não é assim tão difícil.

Tens razão ice. Ter um cão para não lhe dar atenção, não faz sentido. Enfim, há pessoas que fazem coisas aos seus animais que dá ideia que nem sequer os conhecem... Mas dizem que gostam muito deles. Espero que não façam o mesmo aos filhos, sinceramente...
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta fev 04, 2015 9:58 am

Engraçado, só os meus comentários é que estão a ser editados pela moderação, aqui e nos gatos...
dognice
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: domingo jan 18, 2015 2:13 pm

quarta fev 04, 2015 10:54 am

Oh ice: esse serra da estrela deve ser totalmente infeliz. Nem uma varanda tem para ver as cores do mundo.... Mas como está fechado em casa e ninguém vê... ninguém fala...
Tenho a certeza que acontecem as maiores atrocidades pelo país fora em casas com donos que juram que gostam muito dos seus animais. E que depois deixam os cães sós o dia todo e que pouca vontade têm de os passear quando chegam cansados do trabalho. Resta-lhes os fins de semana quando sim. Isso impressiona-me um bocadito... mas ira jurar que casos desses devem ser aos milhares.... Os cães não se vêm na rua, mas a gente sabe que eles existem..... têm de estar em algum sítio :? :? :?
Bloqueado

Voltar para “Moved”