Castração

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Molly21
Mensagens: 1
Registado: quarta dez 30, 2015 1:04 pm

quarta dez 30, 2015 1:11 pm

Boa tarde.
Vou castrar o meu gato, mas nao sei quanto tempo tem de focar sem comer. Se alguém souber diga me. Obrigada :D
PicaPin
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta jan 01, 2016 9:35 pm

domingo jan 03, 2016 9:35 pm

Molly21 Escreveu:Boa tarde.
Vou castrar o meu gato, mas nao sei quanto tempo tem de focar sem comer. Se alguém souber diga me. Obrigada :D
A partir da meia noite do dia da operação. Não se esqueça de o transportar dentro da transportadora!


Mitos Desfeitos!
Esterilização não é cara!
Esterilização não é perigosa!
Os Animais não precisam ‘fazer sexo’ para serem felizes!
Animais não precisam de ter filhotes para serem felizes!
Cães e gatos não precisam ter filhotes antes de serem esterilizados!
Animais esterilizados não ficam gordos e preguiçosos!


Castrar gatos machos previne comportamentos indesejáveis, como marcação de território por urina e brigas, que podem causar ferimentos graves. Gatos castrados também são menos propensos a fugir ou explorar territórios distantes. Por isso, eles têm menor risco de serem atropelados ou de se perderem.
 
Gatos castrados não têm risco de desenvolver cancro de testículo. Além disso, a esterilização/castração - em gatos machos também diminui as chances de eles contraírem, por meio de brigas, uma doença chamada FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina), que age à semelhança do HIV, vírus da em humanos. O FIV não é contagioso para humanos, mas em gatos ele afeta o sistema imunológico, deixando o animal susceptível a várias outras doenças.
 
Gatos podem tornar-se mais calmos depois da castração, mas isso não significa que a personalidade deles mudará.
 
A afirmação de que gatos castrados tornam-se preguiçosos e gordos é um mito. No entanto, gatos castrados precisam de menos calorias na dieta e essa adaptação deve ser feita após a cirurgia, seguindo recomendações do veterinário.
 
É importante não esquecer que embora os ganhos de saúde e bem-estar descritos aqui sejam maximizados se a castração for feita em animais jovens, eles também se aplicam a animais castrados mais velhos.
 
Como a cirurgia é feita

Tanto para cães quanto para gatos, a cirurgia é simples e dura em média meia hora.
Em fêmeas, o útero, os ovários e as tubas uterinas são removidos.
Em machos, os testículos são removidos.

Como é a recuperação
 
Quando o efeito da anestesia acaba, ainda no dia da cirurgia, os animais já estão prontos para voltar para casa.
Alguns sentem um leve desconforto e por isso ficam mais quietos do que o normal alguns dias após a cirurgia.
Durante esse período, é recomendável deixar o animal em um lugar tranquilo e seguro, sem a presença de outros animais.
Os pontos são removidos cerca de 7 a 10 dias depois.  
O principal cuidado no pós-operatório é evitar que o animal remova os pontos, pois podem incomodar na cicatrização.  
Isso pode ser feito com muita facilidade por meio do uso de colar elizabetano ou roupinhas especiais.
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”