Introduzir fruta na alimentação de caturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ilsantos
Mensagens: 2
Registado: quarta set 28, 2016 7:51 am
Localização: 🐥Pipoca e Elvis
🐱Pandora e Kinder

quarta set 28, 2016 8:37 am

Olá!

Esta é a minha primeira experiência com caturras e por isso ainda estou a aprender a percebê-las e conhecê-las.
Tenho duas caturras com cerca de 3 meses e que deixaram a papa, Nutribird A21, há pouco tempo
Na gaiola tenho as sementes que elas adoram, o granulado da nutribird g14 que elas não tocam e já coloquei várias vezes fruta e nunca lhe tocaram.
Pelo que já li a alimentação à base de sementes, que é o que elas têm comido, é bastante pobre e gostava de saber como introduzir a fruta de forma a que elas comecem a comê-la.
Outra questão que gostaria de colocar é acerca do cálcio. A minha caturra fêmea quando tinha um mês esteve doente e chegou a estar internada com níveis muito baixos de cálcio mas acabou por recuperar bem. Para que ela não volte a ter níveis baixos de cálcio e para a saúde do bico coloquei um bloco de cálcio mas nem ela nem o macho lhe tocaram. É normal? Há alguma forma de os habituar ao bloco de cálcio?

Fico muito grata se me conseguirem ajudar a proporcionar uma boa qualidade de vida aos meus bebés! :)
ilsantos
Mensagens: 2
Registado: quarta set 28, 2016 7:51 am
Localização: 🐥Pipoca e Elvis
🐱Pandora e Kinder

quarta set 28, 2016 8:39 am

Esqueci-me de mencionar que foram criadas à mão por mim a partir das 3 semanas de idade e que pela sexagem é um macho e uma fêmea.
Ricardo456
Membro
Mensagens: 188
Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm

sexta set 30, 2016 6:22 pm

Para evitar problemas de carência de cálcio recomendo o multivitamínico em pó da PRIME (pode polvilhar na papa/fruta/legumes ou então dosear na água). Ainda são jovens com o tempo irão habituar-se a outros tipos de alimento como a fruta, não se preocupe.
Cumprimentos,
Ricardo Bastos
Responder

Voltar para “Aves”