gatinho ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blueogato
Mensagens: 1
Registado: quarta jan 04, 2017 8:51 am

quarta jan 04, 2017 10:20 pm

olá boa noite :D sou nova por aqui ,mas precisava de uma ajuda ,tenho um gatinho com 3 meses que adotei , só que desde que esta na minha casa (á 3 semanas )por vezes faz xixi fora da caixa dele ,(em cima da cama dos meus filhos ou então na própria cama dele ) não sei lidar muito bem com isto nem sei como fazer para ele parar .
obrigada :?
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta jan 05, 2017 11:42 pm

Olá, pode ser por vários motivos:

Pode ser por descuido, por ser ainda muito pequeno, se no momento em que acontece, a caixa de areia estiver demasiado longe. Por norma, gostam de fazer em sítios macios.

Se a caixa não estiver suficientemente limpa, pois há gatos que são extremamente esquisitos com isso e acabam por não fazer na caixa por esta não estar limpa.

Pode não gostar do tipo de areia que usa.

No seu lugar, enquanto ele for pequenino, tentaria vedar-lhe o acesso aos quartos, e mantê-lo num espaço que ficasse relativamente perto da caixa.
A caixa de areia deve estar num local sossegado e afastada da taça da ração.
A caixa deve ser limpa todos os dias. Pode colocar dentro da caixa algumas gotas de lixívia, pois eles gostam do cheiro. Por esse motivo não deve lavar com lixívia os sítios onde ele tem feito xixi, pois será um convite para ele voltar a fazer no mesmo sítio. Pode lavar com vinagre, para além de desinfetar, retira o cheiro.

É uma questão de ir testanto, até descobrir o porquê.
Responder

Voltar para “Gatos”