[Alcobaça] Preciso de ajuda antes de comprar um réptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joaojotta
Membro
Mensagens: 74
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm
Localização: Java

segunda jan 15, 2018 12:49 pm

Vivam

O meu filho de 7 anos é doido por répteis e tudo o que é verde e, para as outras pessoas, nojento. (;
Vivemos em Alcobaça e queremos oferecer-lhe algum tipo de lagarto mas precisamos de ajuda pois não queremos gastar dinheiro em vão e, pelo menos no que a mim diz respeito, matar o bicho que, coitado, não tem culpa que não saibamos tomar conta dele.

O que precisamos?
Simples: saber o que precisamos comprar (terrário, temperatura, humidade, etc), alimentação (não quero ter surpresas no fim e deixar o bicho morrer à fome porque dá muito trabalho - e lojas na região) e outros cuidados a ter em conta para não ir com a fome toda ao pote.
O problema não está nos custos mas sim no trabalho a ter e se damos conta do recado.

Alguns entusiastas pela região de Alcobaça?


Obrigado!
pedrorafael6
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
Localização: O meu Irmão :p

terça jan 23, 2018 3:24 pm

joaojotta Escreveu:Vivam

O meu filho de 7 anos é doido por répteis e tudo o que é verde e, para as outras pessoas, nojento. (;
Vivemos em Alcobaça e queremos oferecer-lhe algum tipo de lagarto mas precisamos de ajuda pois não queremos gastar dinheiro em vão e, pelo menos no que a mim diz respeito, matar o bicho que, coitado, não tem culpa que não saibamos tomar conta dele.

O que precisamos?
Simples: saber o que precisamos comprar (terrário, temperatura, humidade, etc), alimentação (não quero ter surpresas no fim e deixar o bicho morrer à fome porque dá muito trabalho - e lojas na região) e outros cuidados a ter em conta para não ir com a fome toda ao pote.
O problema não está nos custos mas sim no trabalho a ter e se damos conta do recado.

Alguns entusiastas pela região de Alcobaça?


Obrigado!
Boa tarde.
Antes de mais fico contente por se mostrar preocupado com o bem estar do possível réptil a adquirir.
No entanto, seria importante saber o que realmente quer. Que tipo de lagarto preferem? Um diuno ou nocturno? Um que seja mais sociável ou sera só para contemplação? Que tipo de alimentação esta disposto a ter?
Antes de lhe poder ajudar realmente devera ver e decidir que animal quer.

Eu tenho gecko leopardo, dragão chines de agua, dragão barbudo, e 1 corn snake.
De todos o que me fascina mais é o dragão chines de água (dragão verde aquático) mas o que para mim é o mais intusiasmante pode não o ser para si.

Esta disposto a ter grilos, tenébrios e baratas em casa? Se nao, esqueça qualquer um deles.

Um abraço
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
joaojotta
Membro
Mensagens: 74
Registado: domingo nov 16, 2008 9:49 pm
Localização: Java

terça jan 23, 2018 7:21 pm

Viva Pedro

Muito obrigado pela sua resposta.
O meu sobrinho mais velho (vive em Inglaterra) tem um lagarto (julgo que lagarto barbudo ou coisa parecida) e dá-lhe grilos vivos que compra em cartões daqueles dos ovos.
Ora eu não estou a ver que essa coisa corra bem.

(Resposta rápida)

Qualquer um que seja fácil de manter vivo mas que não cresça muito mais que... 15cm?

(Resposta mais esticada)

O meu filho agora tudo o que seja dinossauros e lagartos.

As minhas preferências vão mesmo para ter um lagarto que dê o menos trabalho possível, em primeiro lugar, e que coma comida o mais acessivel possivel.
O ideal seria um que comesse legumes e fruta mas tenho cá a sensação que isso seria muito grande.
Vi uns gekos engraçados e baratos (e pequenos). Podia ter mais que um se se derem bem em grupo. O problema é a alimentação.

Existe algum com alimentação vegetariana?

Se eu tivesse um quintal mais bem preparado talvez conseguisse fazer um abrigo para o bichano o e podia ter essa bichesa toda em casa (baratas e afins) mas tirando isso... não quero matar o bicho.

Será que um daqueles compositores é uma boa fonte de alimento? A ideia disso é que os próprios insetos vão decomp... tratando da decomposição.
Seria uma possibilidade. Eles comerão escaravelhos?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”