Estalão do Retriever do Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

pinxai
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm
Localização: BOo

sábado nov 28, 2009 4:54 pm

sanaMalina Escreveu:Esta conversa é uma treta!
É o seu ponto de vista. Se calhar deviamos dizer aos ingleses para mudarem para brown em vez de chocolate. Ou ao resto dos países todos...ou até mesmo ao estalão! :roll:
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sábado nov 28, 2009 5:00 pm

sanaMalina Escreveu:Esta conversa é uma treta!

Que eu saiba chocolate é um alimento e não uma cor! :roll:
Laranja é cor ou é fruta? :lol:
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

sábado nov 28, 2009 5:01 pm

Que eu saiba chocolate é um alimento e não uma cor!
Se eu a oiço dizer que gostava de ter uma camisola laranja em vez de "cor de laranja"...... 8) ou um top rosa em vez de "cor de rosa"....

concordo com a pinxai e CasadelMar.
Saudações da J & Isaac
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

sábado nov 28, 2009 5:02 pm

LOOOOL

CasadelMar sintonia :lol:
Saudações da J & Isaac
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

sábado nov 28, 2009 5:14 pm

ehehehehehe
sanaMalina
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Localização: Major(cão), Mia (gata)

sábado nov 28, 2009 5:36 pm

Exactamente.
Há vários tipos de castanhos, mas não deixam de ser castanhos! E podem perfeitamente ser descritos como castanho claro, castanho escuro, castanho pálido, castanho... e por aí.
Usamos o chocolate para distinguir um tipo de castanho específico, mas da mesma forma que usamos o chocolate poderiamos usar outra coisa qualquer.
É como o verde-alface. A alface é utilizada para distinguir um tipo especifico de verde, mas não deixa de ser um verde claro!

Ah e já agora comparar a laranja com o cor-de-laranja ao chocolate com o castanho não tem lá muito a ver.

Como disse é a minha opinião e que eu saiba ainda tenho direito a ela! :wink:
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

sábado nov 28, 2009 7:07 pm

O cor de laranja nao tem a ver? entao? dizer "laranja" é referir-se ao fruto ou à cor ? é que a cor é cor de laranja e nao laranja fruto pela logica que tem os seus comentarios. É como o chocolate... tambem se está a referir à cor castanha e nao ao doce 8)
Saudações da J & Isaac
sanaMalina
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Localização: Major(cão), Mia (gata)

sábado nov 28, 2009 7:30 pm

Porque dizer "a camisola é laranja" é uma abreviatura de dizer "a camisola é cor-de-laranja" enquanto que dizer "a camisola é castanha" não é o mesmo de dizer "a camisola é chocolate", acho que a diferença é óbvia!
Não estou a dizer que não se deva utilizar o chocolate para falar de castanho eu também o faço só estou a dizer que compreendo perfeitamente a escolha do cpc em relação á palavra.
Não acho que seja assim tão difícil de perceber o que estou a dizer!
Mas aceito a opinião dos outros e se querem dizer que é chocolate façam o favor toda a gente vai perceber na mesma, da mesma maneira que se eu me enganar a escrever também vão perceber.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

sábado nov 28, 2009 7:49 pm

Porque dizer "a camisola é laranja" é uma abreviatura de dizer "a camisola é cor-de-laranja"
entao e dizer que a camisola é chocolate é "uma abreviatura" de "a camisola é de cor-de-chocolate".

:roll:
Saudações da J & Isaac
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado nov 28, 2009 10:39 pm

sanaMalina Escreveu:
Por tanto esta conversa não faz sentido uma vez que o português correcto é dizer que é de cor castanha e dizer chocolate é uma variação da língua portuguesa. Ou seja, é calão! :lol:
.

E se disser antes ''é gíria da canicultura''? não se torna mais lógico? ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
sanaMalina
Membro Veterano
Mensagens: 216
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm
Localização: Major(cão), Mia (gata)

segunda nov 30, 2009 1:35 pm

É isso mesmo! Obrigada Yolaefifi não me ocorreu essa expressão antes mas é exactamente isso.

Quanto ao "cor-de-chocolate" essa palavra não existe pelo que não se pode comparar ao "cor-de-laranja.
Existe o cor-de-laranja e o laranja e existe o chocolate e o chocolate mas nunca o cor-de-chocolate.
E isto já não é só opinião minha... é a Língua Portuguesa correctamente falada e escrita!
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
sasha09
Membro Veterano
Mensagens: 611
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Localização: 1 Labrador

segunda nov 30, 2009 1:59 pm

Língua Portuguesa correctamente falada e escrita!
Português correctamente falado e escrito será cor-de-laranja e nao laranja.

Esquecendo o laranja e o rosa e o portugues, ja se percebeu que concorda que no LOP apareça castanho.

Tudo bem, sao opinioes.
Saudações da J & Isaac
Toska
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sexta ago 20, 2010 3:51 pm

quinta ago 26, 2010 1:41 pm

ehehehe acho piada a esta converça :P

Por acaso no meu LOP aparece - Chocolate !!

Eu voto no Chocolate e não Castanho :P
shely
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta jan 06, 2011 11:05 pm
Localização: Yuna

quarta fev 02, 2011 5:32 pm

Imagem

Vejo que descutiam sobre as cores. veja aqui :http://www.blacklab.com.br/PADRADARACAALL.htm

As cores são: amarelo (claro, escuro e red fox) preto e chocolate.

O red fox, que é uma nuance da cor amarela(escuro), é a mais rara do labrador.
Tosh
Membro
Mensagens: 140
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

sábado mar 12, 2011 3:02 pm

YolaeFifi Escreveu:mais sobre as cores!


encontrei este anuncio, diga-se de passagem brilhante (ironia...) que me despertou a atenção:

Olá a todas!

Sou um Retriever do Labrador de 5 anos, muito saúdavel, activo e bonito!

Não sou creme, nem areia como todos os que vês por aí...

eu sou Dourado! É raro encontrares outro igual a mim pois é uma linhagem muito antiga, hoje em dia são todos muito claros, já nem parecem labradores!

Se és uma menina Labrador, és saúdavel e da zona de Lisboa contacta os meus donos.Tenho preferência por uma menina dourada como eu ou então caramelo!Mas também pode ser de uma tonalidade mais clara uma vez que eu tenho os genes dourados!

Esta foto NÃO é minha diga-se de passagem que sou muito mais bonito e robusto!! só mando foto ás minhas futuras pretendentes

Estou á espera da minha cara metade
a foto é esta:

Imagem

e os comentários igualmente iluminados:
-ai jesus cristo diz:
-epá digam lá a este srº que no estalão dos labradores só há 3 cores, amarelo, preto e castanho, o dourado é dos goldens, caramelo? dahhhhssssss


-Setembro 13, 06:16 AM marco diz:
-arranja uma vida. e tu ai, o cao n e 1 labrador otario, vai mas e pa eskola aprender a ler....e 1 retrivier de labrador dahhhsssss es burro... logo pode ser dourado palhaço, envez de te armares em profissional dos cachorros vai mas e trabalhar pah

-Setembro 13, 09:19 PM Zeca diz:
-Isto de Labradores dourados para mim é novidade... Isto de querer fazer umas coroas só mina a espécie!!


-Setembro 13, 09:45 PM matt para jesus cristo diz:
-esta gentinha tem a mania k percebe disto e depois da com cada calinada...
a tonalidade amarela do retriever varia muito: vai do amarelo, ao creme, podem ser brancos, caramelo e sim dourados cmo este! antes de falarem leiam o estalao da raça no cpc.pt
aprendam primeiro e falem depois!!!



-Setembro 13, 09:48 PM matt diz:
-COR:conhecido mundialmente com três cores,oficiais: o Amarelo,o Preto e o Chocolate. A cor amarela - Varia desde a coloração creme claro ao vermelho raposa. Em algumas partes, predomina uma coloração mais escura que a do resto do corpo. Permitido uma pequena mancha branca no peito. Os olhos devem ser marrons ou avelãs. A cor preta - O Labrador cor preto deve ser negro por inteiro, podendo-se admitir uma pequena mancha branca no peito.A pelagem deve ser brilhante, para demarcar ainda mais a cor. Os olhos devem ser marrons ou avelãs. A cor chocolate - Deve variar da cor fígado ao chocolate escuro. Deve ser muito brilhante e lustrosa. Não é desejável que olhos claros acompanhem a cor - devem ser marrons ou avelãs -. Permitida uma pequena mancha branca no peito totalmente preto, amarelo ou fígado/chocolate. A gama dos amarelos vai desde o creme claro ao vermelho (da raposa). Permitida pequena mancha branca no peito.



-Maio 12, 02:29 AM Luciana diz:
-Olá !!! Moro no Brasil e tenho uma filhote de labrador dessa cor também !!! Realmente é muito difícil esta cor sim ... procurei bastante mas encontrei !!! Parabéns o seu cachorro é lindo !!! Abraços e fica com Deus !!!



-Setembro 19, 07:31 PM Henrique diz:
-Eu sou do Brasil e já tenho duas cores de Labrador aqui em casa, uma CARAMELO que é a Mãe, e uma dourada que é a filha, nós cruzamos a mãe com outro labrador apenas um pouco mais escuro que ele (do tipo caramelo também) nasceram 2 dourados (1 é oq nós temos) e 3 caramelos...
Como que só ha três cores?


Mas pode considerar-se puro desta cor?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”