PINTASSILGOS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
pitwoman
Membro
Mensagens: 194
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

quinta mar 27, 2008 9:15 pm

gangstar Escreveu:Olá miluchinha
Gostava de poder ajudar mas ao mesmo tempo fiquei com uma duvida :?
Não e proibido ter pintasilgos em cativeiro??:?
É proibido sim senhora.... :?
Porque ao captura-los, o que se faz em demasia....prejudica vários ecossistemas a este animal associados....


____VAMOS PROTEGER A NATUREZA PARA CONSEGUIRMOS VIDA!____
Pedro21
Membro Veterano
Mensagens: 319
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quinta mar 27, 2008 9:44 pm

Orelhase3 Escreveu:que o macho tem de ser sempre o pintassilgo e nunca vice versa como dizias que podia ser!
!
Nope. lamento mas não tens razão, nesta pagina por exemplo podes ver varios exemplos de cruzamentos com canarios machos não só com pintassilgas, mas tambem com femeas de varias especies da fauna europeia, podes tambem ver outros tipos de hibridos

http://www.geocities.com/mules_hybrids/
Pedro Ramalho
Orelhase3
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quinta mar 27, 2008 11:50 pm

não sabia disso!!! :o
aqui e o mais normal e fazer-se com o pintassilgo macho!!!
aqui e não só tenho amigos no sul do país que sempre fizeram assim!!
sempre ouvi dizer que o pintassilgo tem sempre de ser o macho!!
há pessoas daqui de perto que dão até 60 euros por um hibrido de um pintasilgo com um canário!!
só que ainda ninguém teve resultados como sendo o pintassilgo a femea e portanto faz-se sempre ao contrario e mesmo assim é muito dificil!!
obrigado pelo site e mais uma vez desculpem o erro :? :| !!!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
gangstar
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Localização: K.F. GECKOS

sexta mar 28, 2008 11:28 am

Orelhase3 Escreveu: há pessoas daqui de perto que dão até 60 euros por um hibrido de um pintasilgo com um canário!!
Só 60€ a aqui um gajo do meu bairro que vende a 125€ !!!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Orelhase3
Membro Veterano
Mensagens: 266
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sexta mar 28, 2008 8:52 pm

fogo aproveita bem!!! xD
e aqui o pessoal compra os logo!!
há pessoal aqui que faz um dinheirão com cruzamentos de pintassilgo com canários!!
algumas pessoas que os compram dizem que é para ensinar a cantar os pássaros deles e para apanharem ainda mais pintassilgos!!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
gangstar
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Localização: K.F. GECKOS

sexta mar 28, 2008 10:01 pm

So uma perguntinha, e possivel criar hidridos de canario com verdelhao??
E se sim, se cantam bem?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

sexta mar 28, 2008 10:07 pm

gangstar Escreveu:So uma perguntinha, e possivel criar hidridos de canario com verdelhao??
E se sim, se cantam bem?
Sim, é possível. É possível até fazer pintassilgo x verdelhão e mais uma infinidade de cruzamentos que se queira. Alguns deles estão ali naquele link que o forista Pedro21 colocou.



Relembro a questão da destruição da avifauna...
gangstar
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Localização: K.F. GECKOS

sexta mar 28, 2008 10:13 pm

Só perguntei porque no meu quintal custumam estar verdelhoes e pardais, e o meu pai a uns dias atras reparou que estava la um canario(a)! Visto que tenho arvores no quintal e custumam fazer la ninhos, podia ser que o canario(a) acasalasse com o verdelhao!
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

sexta mar 28, 2008 10:17 pm

O canário provavelmente fugiu do seu dono e agora possivelmente morrerá, excepto se alguém o apanhar. Este tipo de aves- verdelhões, chamarizes, etc..- podem formar grupos mistos, mas isso não significa que se cruzem, até porque na Natureza as hibridações são mais difíceis.
Mozungo
Membro Veterano
Mensagens: 529
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta mar 28, 2008 11:50 pm

A criação de pintassilgos e outras especies é possivel e já se faz; em Itália, em Espanha, na Bélgica, Holanda, Brasil, Argentina,etc, etc.; em Portugal já há criadores ( poucos), em semi-clandestinidade, pois a lei sobre o assunto ainda não foi regulamentada. Mas a lei já existe.
A criação de pintassilgos não é para principiantes e não é como criar canarios, periquitos bengalins, mandarins e outras especies que se reproduzem em cativeiro há muitos anos. É provável que, daqui a uns anos já sejam faceis de criar, mas por enquanto, não é fácil, mesmo para pessoas experientes.
Os criadores europeus preferem a variedade pintassilgo major, da Europa de leste; é ligeiramente maior que o nosso e já é criado em cativeiro há algum tempo. Desde que a sua aquisição seja feita num país onde a criação esta legalizada, e estejam anilhados com anilhas oficiais, e tenha documentos que provem a sua origem, já os pode ter. Mas neste momento atingem preços muito elevados e exigem atenções especiais, quer em instalações, quer em alimentação, tratamentos , medicamentos, etc.
A regulamentação da lei em Portugal prevê-se para breve e há já organizações de criadores a trabalhar no assunto, pois ao contrário do que muitos "papagaios" afirmam por aqui e não só, são so criadores quem mais protege as espécies. Sem eles, muitas delas já teriam desaparecido há muito.
Eu não tenho experiencia sobre o assunto, mas se quiserem saber mais, vejam este site: http://faunaeuropeia.forumeiros.com/ind ... fe5ed7e525
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

sábado mar 29, 2008 1:08 am

Mozungo Escreveu: A regulamentação da lei em Portugal prevê-se para breve e há já organizações de criadores a trabalhar no assunto, pois ao contrário do que muitos "papagaios" afirmam por aqui e não só, são so criadores quem mais protege as espécies. Sem eles, muitas delas já teriam desaparecido há muito.

Deve estar a fazer confusão entre passarinheiros e criadores. Bem, de facto tenho de admitir que quem captura ilegalmente aves contribui em muito para a preservação das espécies. Enfim...
Quem tem aves legais, ainda não as pode ter porque a lei, como você diz e bem, não está ainda regulamentada, embora sejam estes os que de facto são criadores e contribuem para a preservação das espécies (quer dizer, não é com o intuito de preservar espécies que um criador as cria, mas muito menos fá-lo-á um passarinheiro). No entanto, segundo me dá a dentender, os passarinheiros também fazem parte do seu vocabulário como sendo responsáveis pela preservação das aves, e como tal, os papagaios, nos quais eu me incluo, são os maus da fita e não percebem a beleza de ver um passarinheiro a destruir as aves que, supostamente, tanto preserva. É irónico, não é?. :roll:
Enfim.. :roll:
Última edição por TitvsLivivs em segunda mar 31, 2008 7:19 pm, editado 1 vez no total.
Mozungo
Membro Veterano
Mensagens: 529
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado mar 29, 2008 12:22 pm

Não quero alimentar duscussões; fique com a sua sapiencia e desculpe se sentiu ofuscado. A intenção não era essa.
Venho aqui cada vez menos devido a pessoas como o senhor, cuja finalidade não parece ser ajudar, mas por-se em bicos de pés, exibir sapiencias de biblioteca........bezerros de ouro com pés de barro.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm
Localização: «Tomai-nos por escravos mas sustentai-nos.»

sábado mar 29, 2008 12:29 pm

Mozungo Escreveu:Não quero alimentar duscussões; fique com a sua sapiencia e desculpe se sentiu ofuscado. A intenção não era essa.
Venho aqui cada vez menos devido a pessoas como o senhor, cuja finalidade não parece ser ajudar, mas por-se em bicos de pés, exibir sapiencias de biblioteca........bezerros de ouro com pés de barro.
Então muito bom dia e vá lá ter com os seus passarinheiros (se é que também não é um) dar cabo dos pássaros que tanto preservam, porque ao que parece é um grande defensor disso. E agora não digo mais nada, porque nem a moderação, nem você, iriam gostar. :lol:
miluchinha
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: sábado mar 08, 2008 4:11 pm

domingo mar 30, 2008 11:55 am

nao se zanguem... eu so fiz uma pergunta relativamente ao que li num livro sobre aves e que fala de pintassilgos e da sua criaçao, pelos vistos nao se refere à criaçao em Portugal mas Espanha ou Italia. Obrigada pela ajuda.
rui2granja
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta jan 27, 2010 9:33 pm

segunda fev 15, 2010 8:29 pm

Orelhase3 Escreveu:Criar pintassilgos em cativeiro?
É proibido ter pintassilgos em cativeiro e captura los também como é óbvio.
Depois podes fazer o que quiseres mas nunca na vida te nascerão pintassilgos em cativeiro.
Juro te que não.
A única hiótese é mesmo cruzar um pintasilgo macho com um canário fêmea, e nunca vice versa, o pintassilgo tem de ser sempre o macho e sai um hibrido ou travesso, um pássaro bonito que canta muito bem.
Mas nunca na vida conseguirás criar pintassilgos em cativeiro e se conseguires também não é pela humidade mas sim pelo espaço e condições do viveiro.
Sim viveiro porque pintassilgos em viveiros pequenos não dá para ir a lado nenhum e em gaiolas então nem sonhes.
Solta lá os pintassilgos e deixa viver essa ave que é tão massacrada!
tas enganado no que disseste...eu ja fiz reproduçao de pintassilgos em cativeiro
Responder

Voltar para “Aves”