Calcium Worms

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroC10
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda jan 26, 2009 10:30 pm

Alguem já comprou naquele sitio que nós sabemos estas novas larvas? Pelo que dizem, são muito ricas em cálcio, gostava de saber se alguem usa para alimentar os répteis e o que eles acham delas (isto é, se lhes pegam bem, etc).
MikeMoldao1
Membro
Mensagens: 97
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

segunda jan 26, 2009 10:34 pm

Procura "Phoenix Worms" que encontras bué sobre elas...não sabia que já havia disto em Portugal :)
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

segunda jan 26, 2009 10:38 pm

tive agora a fazer no site acho que sao novas em Portugal...é uma questao de mandares vir uma dose para experimentar...parece ser uma excelento alimento
PedroC10
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda jan 26, 2009 10:39 pm

Eu já andei a dar uma vista de olhos pela web, parecem-se ser uma opção bastante boa principalemente para os geckos, para as femeas em criação que muitas das vezes não aceitam ratos mortos por não apresentarem movimento.. Se estas larvas são assim ricas em calcio, penso que serão o ideal para quem tem femeas em produção de ovos, mas também para as crias.. Ainda assim, fico um bocado de pé atrás na criação delas pois pelo que vi os adultos são uma espécie de mosca(ou outro tipo de insecto voador, o que pode ser problema para quem tenta fazer criação, penso eu)
Deadzao
Membro Veterano
Mensagens: 322
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
Localização: tudo que mexa, morre!!!

segunda jan 26, 2009 10:45 pm

criam na M**** por isso nao sei se será uma boa ideia
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

segunda jan 26, 2009 10:50 pm

Deadzao Escreveu:criam na M**** por isso nao sei se será uma boa ideia
poderão vir carregadas de parasitas?
Deadzao
Membro Veterano
Mensagens: 322
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
Localização: tudo que mexa, morre!!!

segunda jan 26, 2009 10:55 pm

nao sei, podem é ganhar devido ao modo como criam nao sei
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

segunda jan 26, 2009 10:59 pm

Vocês são do caraças...
As Phoenix Worms aka Calcium Worms aka Calcigrubs, são as pupas de uma mosca chamada Hermetia illucens.
A mosca poe os ovos em matéria orgânica em decomposição e depois podem imaginar.
As pupas podem ser de tamanho extra pequeno (2 a 3mm) até ao tamanho ideal para um Gecko adulto.
Não apresentam assim tanto movimento e pelo que li há muitos animais que têm alguma relutância em lhes pegar como fonte de alimento:
http://www.livefoodshop.co.uk/forum/ind ... opic=64660

Deixo-vos aqui um quadro comparativo dos valores nutricionais de alguns tipos de alimento mais usados:

Imagem

Espero ter esclarecido...
alimento_vivo
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: sábado jan 20, 2007 9:11 pm

terça jan 27, 2009 7:58 am

Olá a todos.

Pelo que vejo, existem algumas dúvidas em relação às “Calcium Worms”

As “ Calcium Worms” são criadas só em cereais e vegetais, em ambiente fechado e higiénico.
Basicamente comem o mesmo que os grilos, com mais alguns ingredientes na forma de vegetais.

Imaginem o que seria estar a criar estas larvas em ambiente fechado a mais de 30º, utilizando matéria em decomposição. A minha mulher pedia o divórcio !!!

Uma coisa é como criam na natureza, outra é como são criadas em cativeiro.

As larvas são muito activas José Pedro.
O que se passa é que reagem muito rapidamente à temperatura a que são colocadas.
Se colocadas em ambiente fresco, baixam o metabolismo ao máximo e ficam praticamente imóveis.
Mas assim que sentem calor, tornam-se muito activas. Muito mesmo !!!

Esta particularidade, faz com que o seu ciclo possa levar de 2 semanas a 6 meses até atingirem o estado de pupa. Tudo depende da temperatura e humidade a que são mantidas.

Pela tabela que o José Pedro publicou, podem confirmar o elevado nível de cálcio destas larvas. Muito superior a qualquer outro alimento vivo no mercado.

É um alimento que existe nos EUA há cerca de dois anos, com enorme sucesso, com a marca de Phoenix Worms, sendo já utilizado em vários Zoos e recomendado por veterinários.

Pelas suas características, pode ser utilizado como alimento base.
É um alimento ideal para preparar fêmeas para a postura ou na fase após postura e melhoram o desenvolvimento das crias.
Ajuda ainda a resolver e prevenir problemas de MBD, devido ao elevado aporte de cálcio na forma de cálcio orgânico, a forma em que o cálcio é mais assimilável.

Para mais alguma dúvida que tenham sobre as “Calcium Worms”, aqui estarei para ajudar a esclarece-las.


Pedro Agapito
Última edição por alimento_vivo em terça jan 27, 2009 3:06 pm, editado 1 vez no total.
jpmf
Membro Veterano
Mensagens: 3364
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Localização: Muntos mesmo
Contacto:

terça jan 27, 2009 9:46 am

Pedro

Eu falo por experiência própria.
Há 2 anos usei destas pupas para alimentar as minhas Dendrobates e as pupas mal se mexiam. Tendo em conta que estavam num terrario a cerca de 25ºC achei estranho e as rãs nem lhe ligaram.

Não estou com isto a dizer que é mau alimento.
Comigo não resultou, não quer dizer que resulte com outras pessoas.
Da minha experiência não gostei, não quer dizer que não volte a tentar.

No entanto o valor delas está à vista.

Como sou um gajo que gosta de experimentar novos alimentos, vou experimentar larvas nos meus anfíbios (salamandra e tritões e ver como corre).
Depois darei novidades.
golfadas
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

terça jan 27, 2009 2:25 pm

PedroC10 Escreveu:Alguem já comprou naquele sitio que nós sabemos estas novas larvas? Pelo que dizem, são muito ricas em cálcio, gostava de saber se alguem usa para alimentar os répteis e o que eles acham delas (isto é, se lhes pegam bem, etc).
Podes me dizer que sitio é esse?? se são assim tão boas gostaria de as dar á minha db :P
golfadas
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

terça jan 27, 2009 2:27 pm

----duplo post :P--------------
Última edição por golfadas em terça jan 27, 2009 6:51 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

terça jan 27, 2009 6:39 pm

mp a caminho :P
golfadas
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

terça jan 27, 2009 6:52 pm

cris17 Escreveu:mp a caminho :P
Obrigado
jmangelico
Membro Veterano
Mensagens: 744
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Localização: Cobras e dragões barbudos.

terça jan 27, 2009 7:22 pm

Boas,

Estou agora a testar as phoenix worms e, so far, impecáveis.
Ainda não posso falar de resultados na evolução dos dragões, porque ainda vai na primeira semana de testes mas há já alguns prós e contras a registar:

Prós:
  • Como o Pedro disse, são bastante activas enquanto quentes e húmidas, portanto é deixá-las cair em frente aos animais (neste caso, dragões barbudos) e eles atacam logo;
  • Os dragões parecem gostar bastante do sabor;
  • São bastante moles, portanto, não constituem qualquer entrave à digestão;
  • Aguentam-se bem, até agora ainda não houve mortes sem ser por predação;
  • Têm aquela quantidade e rácio de cálcio bem à maneira. :lol:
Contras:
  • Reagem muito depressa não só à temperatura como à humidade, ou os dragões as comem na hora ou não dá para deixar num comedouro para irem comendo ao longo do dia, pois em 10 minutos estão como o Zé disse, paradas, completamente paradas e com aspecto seco (e diria mesmo moribundo), portanto, já ninguém lhes pega.
  • São também um alimento relativamente gordo, portanto, não é o ideal para ser base da alimentação.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”