Jardins interditos a cães ?! Ora essa !

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 5:44 pm

gandares Escreveu:
Mihos Escreveu:se fosse o policia eu tinha escapado à dita :lol: :lol:

mas não era... meter mulheres na policia foi péssima ideia, eu acho...

é cada tiro cada melro.

:D :D :D
é mesmo... cada melro, daqueles cheios de penas...
assim:

http://www.youtube.com/watch?v=QoEZB0XvEZQ
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 5:57 pm

jofelix Escreveu:
Mihos Escreveu:se fosse o policia eu tinha escapado à dita :lol: :lol:

mas não era... meter mulheres na policia foi péssima ideia, eu acho...
Porque é que elas, neste caso não querem ser iguais aos homens. :lol:
Querem ser promovidas à custa das multas :lol:
vês como tu sabes...
:lol:

eu não sou feminista... gosto que me abram as portas e me deixem passar à frente no supermercado... e claro que me perdoem as infracções de transito com um serevo:


" a menina veja lá se nunca mais repete a graça, tá a compreender?"
"que isto sirva de emenda!"


ao que ao digo:

" sim senhor agente, fique descansado que não mais se repetirá!!
eu sou uma distraida , não foi por mal, peço desculpa..."




agora a sério, tenho imenso respeito e admiração pelos agentes ( até porque o meu pai o foi durante quase toda a vida ) mas não há nada mais giro do que amansar o policia que nos ia multar...

aprendi desde pequena que não há nada que um agente( ou um pai ) goste mais do que :

" tens razão... não volto a fazer... desculpa e tal e tal..."


a vida não pode ser levada muito a sério meus caros... senão é uma chatice pegada.


vou abrir outro topico de descontracção....

abraços
drilldown
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

quarta abr 21, 2010 6:10 pm

Fjjord Escreveu:Estas conversas fizeram-me recuar 20 anos atrás (fónix :lol: ). Nesses tempos remotos, em que vivia em cidade, todos os dias dava uma volta grande a pé com a minha cadela, que demorava cerca de 1 h. Esta passeata nem de longe nem de perto a cansava, de modo que acabávamos sempre no jardim lá do sítio, uma coisa ampla, que dava para galopar à vontade. Todo o pessoal da zona tinha a sua rotina, e eu já sabia que entre as 6 e meia - 7 horas aparecia uma Doberman (ui, raça perigosa :D ) e as duas estavam ali a brincar uns 20 min, meia hora, a estafar-se uma à outra. O mesmo jardim era frequentado por donas de casa que levavam os lulus pequeninos para apanhar ar e ficavam sentadas nos bancos do jardim a meter a conversa em dia. Havia lugar para todos e ninguém se engalfinhava. Hoje em dia, só se pode passar nesse jardim nas zonas alcatroadas e com o Bobi à trela, e a cidade (aliás todo o concelho ...) tornou-se das mais anti-cão que eu conheço :roll:

Sinceramente se fosse hoje não conseguiria ter cão nesse sítio, porque não é a passear à trelinha que eu consigo cansar um cão. Como é que vocês fazem com os vossos?
Eu corro e dou grandes passeios com o meu... 3 vezes/dia, mais ou menos 1H15 cada. O meu já tem 7 anos e já não tem a necessidade de exercicio que tinha. Por vezes, pede para ir para casa e encurto um dos passeios.
Quando tenho oportunidade de o soltar, também o faço...mas anda menos, dedica-se mais aos cheiros.
Angel6
Membro Veterano
Mensagens: 262
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 21, 2010 8:25 pm

Ao que me parece já está tudo bastante disperso neste tópico...enfim...
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 9:03 pm

para encontrar o fio à meada...

angel6 força no gatilho...

PBento Escreveu:Olá.
Vivo na Amadora e ultimamente fiquei sem palavras quando me pediram (mandaram) sair do jardim da Falagueira porque levava as minhas cachorras de trela a passear. Uma Basset e uma cocker ( absolutamente inofensíveis). O jardim já tem espaços vedados com cercas e o restante é relva e calçadas. Eu e elas andava-mos no passeio...
Como é possível? Concordo com as multas se deixarmos alguma coisa para trás... que ninguém gosta de pisar... mas proibir?
E as pessoas idosas que mais frequentam o jardim, se tiverem um cachorro... Deixam-no fechado em casa ?
Não estarão os direitos das pessoas e dos animais a serem violados ?
E os sinais de proibição com o desenho de um cão cortado com o traço vermelho ?
Eu, sinceramente, começo a sentir-me com menos direitos que outras pessoas. E porquê ?
Porque tenho duas cachorras ?!
Não posso passear com elas no jardim da Falagueira ?! Ora!
8)
Angel6
Membro Veterano
Mensagens: 262
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 21, 2010 9:15 pm

Mihos Escreveu:para encontrar o fio à meada...

angel6 força no gatilho...

PBento Escreveu:Olá.
Vivo na Amadora e ultimamente fiquei sem palavras quando me pediram (mandaram) sair do jardim da Falagueira porque levava as minhas cachorras de trela a passear. Uma Basset e uma cocker ( absolutamente inofensíveis). O jardim já tem espaços vedados com cercas e o restante é relva e calçadas. Eu e elas andava-mos no passeio...
Como é possível? Concordo com as multas se deixarmos alguma coisa para trás... que ninguém gosta de pisar... mas proibir?
E as pessoas idosas que mais frequentam o jardim, se tiverem um cachorro... Deixam-no fechado em casa ?
Não estarão os direitos das pessoas e dos animais a serem violados ?
E os sinais de proibição com o desenho de um cão cortado com o traço vermelho ?
Eu, sinceramente, começo a sentir-me com menos direitos que outras pessoas. E porquê ?
Porque tenho duas cachorras ?!
Não posso passear com elas no jardim da Falagueira ?! Ora!
8)
Eu já disse o que tinha a dizer...nao tenho necessidade de me repetir "Mihos"
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 9:38 pm

então o post a mandar a boca do off topic foi só para desopilar o figado...


cá fica a opinião da "Angel" :D
Angel6 Escreveu:Desculpem, mas penso estarmos a confundir duas situações que para mim parecem ser de importante relevância distinguir:
- uma coisa é a legislação contra os donos que não limpam os dejectos dos seus cães e isso acho importante, como já referiram não é nada agradável estar sujeito a tais situações,
- outra coisa é existerem placares à entrada de jardins a proibir exclusivamente a entrada a cães!

É óbvio que a primeira pode ser consequência da segunda, mas não penso que devam ser incluídas no mesmo saco. Andar e passear os nossos animais em zonas próprias soa muito bem...mas e já agora, por curiosidade, quantas existem? Quantas são criadas? As câmaras municipais preocupam-se ou parecem dar alguma atenção aos seus residentes que simplesmente gostam de ter animal de companhia? Na verdade não sei até que ponto, ou em quantas essa afirmação pode ser verdadeira!

Como estamos sempre a afirmar: os cães não devem ser tratados como objectos, mas como seres vivos, os melhores companheiros do Homem. A cada dono deveria ser dado o direito de partilhar o seu tempo com o seu cão, não somente dentro de quatro paredes, mas também em espaços públicos como jardins, acarretando e ficando sujeito a coimas em situações do "não apanhar os dejectos" ou de estrago.

Só para finalizar (o longo texto que já aqui vai :) ), queria apenas referir que conheço o caso em particular, tal como outros similares, em que ou os ditos placares se encontram em espaços verdes mínimos (!!) dos que se criam para nada mais do que ocupar um determinado espacinho entre prédios ou noutros em que até se torna hilariante pelo estado da relva (não por já lá terem estado cães, mas apenas porque nem a câmara se preocupa em tratar da mesma).
8)
Angel6
Membro Veterano
Mensagens: 262
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 21, 2010 9:57 pm

Mihos Escreveu:então o post a mandar a boca do off topic foi só para desopilar o figado...


cá fica a opinião da "Angel" :D
Angel6 Escreveu:Desculpem, mas penso estarmos a confundir duas situações que para mim parecem ser de importante relevância distinguir:
- uma coisa é a legislação contra os donos que não limpam os dejectos dos seus cães e isso acho importante, como já referiram não é nada agradável estar sujeito a tais situações,
- outra coisa é existerem placares à entrada de jardins a proibir exclusivamente a entrada a cães!

É óbvio que a primeira pode ser consequência da segunda, mas não penso que devam ser incluídas no mesmo saco. Andar e passear os nossos animais em zonas próprias soa muito bem...mas e já agora, por curiosidade, quantas existem? Quantas são criadas? As câmaras municipais preocupam-se ou parecem dar alguma atenção aos seus residentes que simplesmente gostam de ter animal de companhia? Na verdade não sei até que ponto, ou em quantas essa afirmação pode ser verdadeira!

Como estamos sempre a afirmar: os cães não devem ser tratados como objectos, mas como seres vivos, os melhores companheiros do Homem. A cada dono deveria ser dado o direito de partilhar o seu tempo com o seu cão, não somente dentro de quatro paredes, mas também em espaços públicos como jardins, acarretando e ficando sujeito a coimas em situações do "não apanhar os dejectos" ou de estrago.

Só para finalizar (o longo texto que já aqui vai :) ), queria apenas referir que conheço o caso em particular, tal como outros similares, em que ou os ditos placares se encontram em espaços verdes mínimos (!!) dos que se criam para nada mais do que ocupar um determinado espacinho entre prédios ou noutros em que até se torna hilariante pelo estado da relva (não por já lá terem estado cães, mas apenas porque nem a câmara se preocupa em tratar da mesma).
8)
O facto de eu já ter dito o que queria não significa que outras pessoas não tenham interesse em vir ler o tópico e as respostas sobre o assunto inicialmente posto em questão, alimentando a discussao com futuros comentários ou não acha o mesmo?
Off topic: pelo menos não creio que femininismo e modos de amansar um policia tenham muito a ver com a proibiçao de animais em jardins...agora peço-lhe desculpa, mas não me alongo pois "para bom entendedor meia palavra basta" e se acha que devemos começar a falar de outras coisas que este tema já está gasto, eu é que lhe digo "força no gatilho"! :)
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 10:28 pm

oh angel a frustração azeda a alma....

alegre-se vá lá :wink:
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 21, 2010 10:33 pm

ou então pode passar o forum a pente fino à procura de off topics.

se tiver o resto da vida para desperdiçar.
Angel6
Membro Veterano
Mensagens: 262
Registado: quarta abr 19, 2006 2:20 pm

quarta abr 21, 2010 10:59 pm

Mihos Escreveu:oh angel a frustração azeda a alma....

alegre-se vá lá :wink:
Acredite que boa disposição certamente não me falta e como ultimo comentário passo a citar algo que não tem necessariamente a ver com o contexto da citação, mas com seu significado:

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio"
Martin Luther King J

Cumprimentos 8)
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quarta abr 21, 2010 11:18 pm

Angel6 Escreveu:
Mihos Escreveu:oh angel a frustração azeda a alma....

alegre-se vá lá :wink:
Acredite que boa disposição certamente não me falta e como ultimo comentário passo a citar algo que não tem necessariamente a ver com o contexto da citação, mas com seu significado:

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio"
Martin Luther King J

Cumprimentos 8)
Olá,

E como se vê a medida daquele que transgride uma "lei" que o proíbe de frequentar o jardim com animais.
Não nos podemos esquecer que quando sai uma "lei" a proibir algo, é porque este algo é prejudicial ao resto da sociedade.

Muito gostava de andar por sentidos proibidos e em contra-mão :lol:
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Responder

Voltar para “Cães”