Condições dos canis municipais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 02, 2010 10:10 pm

Abro este tópico porque é um tema recorrente e porque só hoje o assunto foi debatido em, pelo menos, dois tópicos diferentes.

Aqui poderemos debater o que de bom e mau se faz nos canis municipais portugueses.

Deixo, para já, dois temas, infelizmente pela negativa:

-- o canil de abate de Lisboa, cujas obras não começaram ainda, ao contrário do que acreditaram muitos munícipes, nomeadamente aqueles que votaram maciçamente no Orçamento Participativo da CML para 2010 para que as obras fossem feitas no ano em curso e que fizeram com que o projecto ficasse em 1º lugar (e que tantas declarações bonitas provocou por parte dos responsáveis); que é um canil ilegal, de acordo com a legislação vigente; que não está licenciado pela DGV, nem poderia estar pela razão anterior; que não permite voluntariado nem a divulgação dos seus animais com fotografia, como ela é mais eficaz com vista a adopções; que tem uma lista de espera de dois meses para a esterilização de cadelas que dá em adopção.

-- o canil de abate de Braga, onde hoje, pela informação de uma forista e pelo que li no site da ABRA, parece que o veterinário municipal se dedica apenas ao abate, não prestando cuidados médico-veterinários aos animais que acolhe.

Pode ser que este tópico abra os olhos a muitos cidadãos que desconheçam a realidade dos canis dos seus municípios e resolvam agir, pelos meios ao seu alcance que entendam adequados, para que a situação mude (para melhor, claro).
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 10:13 pm

O canil de braga realmente é so mortes ali, nunca percebi :?
MariaChica
Membro Veterano
Mensagens: 798
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

quinta set 02, 2010 10:15 pm

É simples de perceber. O canil é pequeno para a quantidade enorme de animais que recebe e recolhe.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 10:18 pm

Rafaelmelo Escreveu:O canil de braga realmente é so mortes ali, nunca percebi :?
E sabe o quê realmente por si sem ser do que lê na net ?
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 10:19 pm

Tassebem , sobre o canil de Lisboa:
Quando temos um vereador que tem o pelouro que coordena am área referente ao canil ( o dr Sá Fernandes ) que assume publicamente que desconhece a realidade do canil. Esperamos o quê ??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 10:23 pm

VascoMV Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:O canil de braga realmente é so mortes ali, nunca percebi :?
E sabe o quê realmente por si sem ser do que lê na net ?
Visto por mim realmente não sei nada, mas vejo muito no facebook os abates que ha no canil. Chegam muitos cães ao canil e têm que ser abatidos pelo que percebi.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quinta set 02, 2010 10:26 pm

Rafaelmelo Escreveu:
VascoMV Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:O canil de braga realmente é so mortes ali, nunca percebi :?
E sabe o quê realmente por si sem ser do que lê na net ?
Visto por mim realmente não sei nada, mas vejo muito no facebook os abates que ha no canil. Chegam muitos cães ao canil e têm que ser abatidos pelo que percebi.
Mas os abates existem em quase todos, só que os da ABRA são divulgados
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 02, 2010 10:28 pm

nicasxi Escreveu:Tassebem , sobre o canil de Lisboa:
Quando temos um vereador que tem o pelouro que coordena am área referente ao canil ( o dr Sá Fernandes ) que assume publicamente que desconhece a realidade do canil. Esperamos o quê ??????
Desconhece e mais: disse que até votou também no projecto das obras do canil só para se ver livre dos municípes que o andavam a chatear com isso.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 10:36 pm

tiabela Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
VascoMV Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:O canil de braga realmente é so mortes ali, nunca percebi :?
E sabe o quê realmente por si sem ser do que lê na net ?
Visto por mim realmente não sei nada, mas vejo muito no facebook os abates que ha no canil. Chegam muitos cães ao canil e têm que ser abatidos pelo que percebi.
Mas os abates existem em quase todos, só que os da ABRA são divulgados
Sim que existem em todos eu sei, mas assim com tanta frequencia? Tambem é verdade que nao posso afirmar isso, porque nunca vi, mas penso que seja verdade o que vejo no fb.
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 10:40 pm

tiabela Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
VascoMV Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:O canil de braga realmente é so mortes ali, nunca percebi :?
E sabe o quê realmente por si sem ser do que lê na net ?
Visto por mim realmente não sei nada, mas vejo muito no facebook os abates que ha no canil. Chegam muitos cães ao canil e têm que ser abatidos pelo que percebi.
Mas os abates existem em quase todos, só que os da ABRA são divulgados
Divulgado e usados como arma de arremesso contra a ABRA.

Quanto a quem diz que acredita no Facebook...basta ver o exemplo da malfadada vigilia cães e gatos que mudou de nome e passou a projecto politico( ou projecto de projecto...não dá para preceber) e que era nada mais que um grande anonimato...e assim continua.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta set 02, 2010 10:41 pm

Tassebem Escreveu:
nicasxi Escreveu:Tassebem , sobre o canil de Lisboa:
Quando temos um vereador que tem o pelouro que coordena am área referente ao canil ( o dr Sá Fernandes ) que assume publicamente que desconhece a realidade do canil. Esperamos o quê ??????
Desconhece e mais: disse que até votou também no projecto das obras do canil só para se ver livre dos municípes que o andavam a chatear com isso.
:roll: :roll: :roll: :roll:
Isto sim, dá pano para mangas... Mas eu assumi um compromisso comigo própria : nunca mais abordar temas nitidamente de cariz politico/ partidário.
E infelizmente este é um tema que vai lá dar direitinho...


E quem se lixa são sempre os mesmos. :cry:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 10:41 pm

Rafaelmelo Escreveu:
tiabela Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:
VascoMV Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu:O canil de braga realmente é so mortes ali, nunca percebi :?
E sabe o quê realmente por si sem ser do que lê na net ?
Visto por mim realmente não sei nada, mas vejo muito no facebook os abates que ha no canil. Chegam muitos cães ao canil e têm que ser abatidos pelo que percebi.
Mas os abates existem em quase todos, só que os da ABRA são divulgados
Sim que existem em todos eu sei, mas assim com tanta frequencia? Tambem é verdade que nao posso afirmar isso, porque nunca vi, mas penso que seja verdade o que vejo no fb.
Então se não sabe faça o favor de não fazer afrimaçõe staxativas como as abaixo.
Rafaelmelo Escreveu:O canil de braga realmente é so mortes ali, nunca percebi :?
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 10:42 pm

Eu vejo no fb atravez do grupo adopta-me que tenta sempre arranjar dono para os caes em adopção a dar a noticia que o cao que estava para adopção foi abatido e vejo muito isso no cnail de braga, a maioria é lá :?
Por isso que achei estranho.
Rafaelmelo
Membro Veterano
Mensagens: 745
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

quinta set 02, 2010 10:42 pm

Más é mentira? :?
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta set 02, 2010 10:43 pm

nicasxi Escreveu:


E quem se lixa são sempre os mesmos. :cry:
De uma forma ou outra..Ademais notar bem o seguinte. As sugestões de parar os abates temos um grave problema...o que fazer dos animais.E não venham com a ideia de que há donos para todos.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”