6 cachorros para adopção em Santarém/Lisboa

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado nov 20, 2010 9:19 pm

Mais uns bebés para adopção, foram encontrados numa casa em ruínas, perto de Santarém e precisam de conforto e muito amor. Têm cerca de 1 mês. São 6 para adoptar, 5 machos e 1 fêmea.

Macho
Imagem

Macho
Imagem

Macho
Imagem

Macho
Imagem

Fêmea
Imagem

Macho (Cor Castanha)
Imagem

Peço desculpa, mas não consegui colocar as imagens, apenas o link.
Os cachorros, estão na rua, pois ainda não consegui arranjar alguém que os acolhe-se, mas estão com a mãe. Eu não tenho possibilidade infelizmente..=( Já tentei falar com a associação onde faço voluntariado, mas estão sobrelotados, mas ajudaram com comida e mantinhas.

Abraço

(editei, para acrescentar, que os bebés estão com a mãe, pois houve dúvidas nesse aspecto)
Última edição por dianne em quarta nov 24, 2010 10:22 pm, editado 4 vezes no total.
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 10:30 pm

Mas tão pequeninos não podem ficar na rua, não aguentam o frio e de certeza que ainda mamam... :(
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sábado nov 20, 2010 10:43 pm

Eu sei Chamarrita. Eu gostava mesmo de acolhe-los, mas a casa e alugada, já tenho uma cadela e não vivo sozinha.. Se tivesse alguma certeza que iria arranjar donos rápido, eu levava pelo menos 1 ou 2 para casa.. Ainda por cima não trabalho, sou estudante, ou seja, o dinheiro não abunda..=(
mcsc123
Membro Veterano
Mensagens: 279
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

sábado nov 20, 2010 10:48 pm

:arrow: :arrow: :idea: :idea:
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado nov 20, 2010 11:01 pm

Paniquei, pensei que os gatitos estavam sozinhos! Assim, é necessário resgatar a mãe também, não só porque eles ficam muito mais bem acompanhados por quem de direito :) mas também porque a gata ficaria desesperada e o leite encaroçaria se ela desaparecesse.

Em principio, a parte do resgate estará resolvida amanhã por esta hora. ;)

obrigada, Dianne! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo nov 21, 2010 6:00 pm

Há aqui alguma falta de informação. Chamarrita não são gatinhos, são cachorrinhos! Ainda não foi ver as fotos..

Vou contar novidades, que não são muito boas. Os cãezinhos continuam na rua, hoje fui lá novamente para lhes dar de comida e à mãe, ontem quando lá fui a última vez, faltava um cachorrinho e hoje continuava desaparecido, os restantes comeram que nem uns desalmados (fiz carne com arroz). Passado um bom bocado ouço uns gemidos de cortar o coração, e quando segui o som, fui dar com o filhote desaparecido no meio das ervas, completamente encharcado!! :cry: Sequei-o e aqueci-o, e coloquei ao pé dos irmãos para comer também. Quando saí, ficaram todos a dormir e de barriguinha cheia.

Faço mais um apelo para estes pequenos, pelo menos para arranjar uma casa de acolhimento temporária!! Porque assim duvido que sobrevivam.. :cry:
silviaraquel
Membro Veterano
Mensagens: 5331
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

domingo nov 21, 2010 6:44 pm

Faça apelo destes meninos no FAcebook :)
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 21, 2010 7:10 pm

dianne Escreveu:Há aqui alguma falta de informação. Chamarrita não são gatinhos, são cachorrinhos! Ainda não foi ver as fotos..
Oh céus! pois não fui ver as fotos não... normalmente não ligo a fotos, se forem feios e estropiados gosto deles na mesma, mas estava meeeesmo convencida que eram gatinhos, daí ter falado na armadilha, na jaula... :o :? Oh meu deus, não sei se ria ou se chore! :roll: acho que vou rir... :lol:

Estou em estado de choque, desculpem! :o :lol: vou ver as fotos, já volto. :oops: :oops: :oops:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 21, 2010 7:32 pm

e já vi que está escrito "cachorros" em todo o lado, até no título... li sempre "gatinhos"!!! :? :? :? :oops: :oops: :oops: que vergonha... :oops:

Assim, não me é mesmo possível resgatá-los. Posso, sim, deitar a mão à mãe, logo que os bebés estejam encaminhados. É o mínimo, depois de tão grande argolada... :? :oops:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

domingo nov 21, 2010 7:48 pm

O título eu já alterei, por isso mesmo. Mas no tópico estava escrito cachorros.
Não há problema, mas estava mesmo com esperança que fossem resgatados, mas sendo assim, continuam à espera de uma casinha. E agradeço desde já disponibilizar-se para divulgar os meninos. :)
Estou bastante triste, preocupada e stressada com tudo isto, pois nunca me tinha acontecido tal coisa, foi a primeira vez que encontrei uma ninhada de cachorros, ainda por cima 6!! Eram 8, mas dois já têm casinha felizmente. Não consigo pensar noutra coisa, ainda por cima tenho teste amanha, não me consigo concentrar, desculpem o desabafo..

A mãe é mesmo de porte pequeno/medio, o pai é medio/grande.

Obrigada
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 21, 2010 8:30 pm

Imagino, Dianne, como se sente. O ano passado, mais ou menos por esta altura (8 de Dezembro, mais propriamente), encontrei uma mamã (graaande) com um cachorro (enoooorme, tinha 6 semanas e já pesava quase 8 quilos :? ), e ainda olhei em volta, a ver se podia "sacudir a água do capote" para cima de alguém... Depois de uma tentativa frustrada de pôr mãe e filho no canil das minhas cadelas (na altura "apenas" 3), acabei por os alojar no sótão (o apartamento estava cheio de gatos, um deles muito doente, n podia ser stressado). Como a mãe era bastante jovem e não tinha muito com que se entreter, pode imaginar o que sucedeu... obrigaram-me a desapegar-me materialmente e a dar graças por não ter tantos caixotes para carregar na nova mudança :lol:

Consegui dono para o bebezão porque tive muita sorte, foi apresentado pela APAMG a um senhor que tem uma quinta, que adora cães e, perante aquele olhar doce, não conseguiu dizer que não 8) Quando encontrei dono para a mãe... percebi que já fazia parte da minha vida, e fiquei com ela. Se, em vez de uma mãe com um cachorro, tivesse encontrado 8, acho que me dava o badagaio... possivelmente faria o mesmo, ou seja, não aparecendo ninguém, acolhia-os, não teria desistido de os colocar no canil das cadelas porque não teria mesmo outra hipótese, o meu senhorio já não achou graça a um, quanto mais meia dúzia. Deve ser horrível encontrar tantos e não ter ajuda, e não poder deixar de os proteger de alguma forma. Se fossem gatinhos, como acreditei que eram sei lá porquê, seria bem mais fácil, cabiam numa jaulinha, depois de desmamados seriam socializados, mas a parte de os ensinar com os xixis e cocós é muitíssimo mais cómoda do que com cachorros... enfim, com gatos, acho que tudo é muito mais fácil. Cães, só mesmo adultos - a disponibilidade e paciência que requerem é outra, além de que uma coisa é ficarem comigo, outra é educá-los para poderem viver com outras pessoas... é uma responsabilidade que não consigo assumir. A não ser que me calhassem na rifa, como a si. :?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 21, 2010 8:37 pm

submeti sem ter terminado.

Pense, apesar de tudo, que os cachorritos e mamã tiveram a sorte de ser encontrados e auxiliados por quem gosta de animais, e que a Dianne tem agora uma óptima oportunidade (perfeitamente dispensável, eu sei, mas não posso dizer tal coisa 8) ) de praticar a compaixão. Essas coisas acontecem por motivos que desconhecemos, mas de alguma forma nos tornam pessoas melhores do que éramos antes. Preocupar-se não vai adiantar nada; concentre-se no estudo, porque no final tudo dá certo e, se não dá erto, é porque ainda não é o final. Vai ter solução, mais cedo ou mais tarde. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda nov 22, 2010 11:41 am

Chamarrita, obrigada pelas palavras de apoio, hoje finalmente tive boas notícias o que já me deixou mais descansada.. Um bebé será adoptado amanha e os restantes serão recolhidos por uma senhora que também se dedica a estas causas.

Mas continuam à procura de doninhos! :)
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 22, 2010 2:00 pm

espero que o teste tenha corrido bem. ;)

Isso sim, são boas notícias! :D Quer dizer que falta encontrar família para 5, agora, certo?

Então, e quando posso ir buscar a mamã?
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda nov 22, 2010 7:07 pm

Não correu mal! :wink:

Sim, faltam 5, mas já tenho contactos para mais 3! :P Vamos lá ver..

A mãe não sei se também será recolhida pela tal senhora. Não quero que se sinta pressionada a adopta-la, por causa daquelas confusões.. Primeiro os piquenos, e dpois logo se vê. :wink:

Beijinho
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”