Gatinho de 1 mês encontrado na rua...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 20, 2011 12:46 am

Ainda bem que já iniciou o tratamento. :D

É uma delícia, esse tigrezinho. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
jujubele
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Localização: Snoopy - FALECIDO 24/05/2010
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça set 20, 2011 8:26 am

Verifiquei num outro forum, que começou a dar medicação ao gatinho aconselhada por foristas desse mesmo forum,
CUIDADO, apesar das boas intenções das pessoas que lhe sugerem nomes de antibioticos e colirios, esses medicamentos podem não ser os "MEDICAMENTOS CERTOS " para o gatinho e mascararem situações graves....

Diz nesse forum : "Já comprei o xxxxxx para começar o tratamento ao bichinho. daqui a nada vou dar-lhe junto com uma latinha... ele hoje mal comeu... tem o nariz mesmo muito entupido e deve estar sem cheiro por isso a comida não lhe chama nada a atenção... "

Se o gatinho começa a não querer comer é sinal que a situação se está a agravar.....

Compreendo que hoje em dia torna-se muito complicado fazer face a todas as despesas do dia a dia, ainda mais quando surgem "surpresas" como é o caso desse gatinho.

Sei que está a tentar fazer o seu melhor, mas continuo a achar que deverá levá-lo ao Vet, (no outro forum disse que iria levar Hoje a sua outra gatinha ao Veterinário) leve este gatinho consigo e pergunte ao menos se ele acha que está a dar a medicação certa.

Penso , pelo menos gostaria de acreditar que um Veterinario, que deveria ter amor pelos animais, não deixará sem tratamento um gatinho retirado da rua. Depois dê noticias , por favor .
Última edição por jujubele em terça set 20, 2011 1:29 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 20, 2011 11:45 am

Só posso fazer reiterar e sublinhar as palavras da jujubele. Já no sábado aqui foi dito ao cacisergio que devia levar o gatinho nesse mesmo dia ao veterinário da LPDA, mas ele limitou-se a responder que o gatinho já ia ao caixote, já tinha os olhinhos bons, etc. Agora já nem come... pudera.

Afinal, só ontem à noite é que começou a ser medicado, e ainda por cima automedicado... Já fui ao outro fórum, a quantidade de receitas que já lá foram passadas é extraordinária, e avaliando o peso do animal pela fotografia para recomendar doses... :roll:

Cacisergio, leve o gatinho hoje ao veterinário com a sua gata (numa caixa à parte), pelo amor de Deus. Espero que não seja tarde demais.

Mude o título: peça FAT urgentemente e diga o local.


P. S.: Jujubele, retire só, por favor, da sua citação o nome do medicamento.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

terça set 20, 2011 4:38 pm

Já fui ao veterinário com a minha gata e como é OBVIO claro que falei do gatinho e do tratamento que lhe estou a fazer.
A veterinária disse que o tratamento está correctissimo e que estou a ter as atitudes correctas!!!!!
Ele apenas nao come quando tem o nariz tapado. quando faço a limpeza e ele consegue respirar melhor ele come e com apetite... o problema dele é perder o cheiro quando o neriz tapa.
Antes de lhe dar a medicação pesquisei sobre eles e doses e falei na farmácia onde me confirmaram o mesmo.

se tivesse possibilidades de pagar a consulta do bichinho pagava-a de bom grado para ele ficar bom... se nao quisesse ajudá-lo deixava-o na rua onde o encontrei e nem sequer lhe fazia tratamento...
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

terça set 20, 2011 5:56 pm

cacisergio Escreveu:se nao quisesse ajudá-lo deixava-o na rua onde o encontrei e nem sequer lhe fazia tratamento...
Na rua sempre tinha a possibilidade de ser encontrado por alguém que o levasse logo ao veterinário... está à espera de quê para o levar? Se não o levar, ele vai morrer, é tão simples quanto isto.
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

terça set 20, 2011 7:16 pm

Boa noite,
gostava de morar no seu mundo cor de rosa, porque onde vivo não se levam gatos para casa... deixam-se os gatos todos na rua para morrerem a fome ou atropelados... onde se vê um gaton morto todos os dias... realmente è graças às boas pessoas que vivem aqui... já que onde mora são todos boas pessoas e têm possibilidades financeiras não quer levar os cerca de 30 gatos que moram ao pé de minha casa para pegarem neles e os levarem ao veterinário???
Não deviam julgar os outros... faço o melhor que posso pelo gatinho e orgulho-me de dizer que sim, o salvei!!! Não o levei ao veterinário... não. porque não tenho condiçoes para isso. Se tem e pode bom para si. Não critique os outros que fazem o melhor que podem dentro das suas possibilidades!
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 21, 2011 11:38 am

Aqui, pelo menos para os foristas que vivem em Portugal, ninguém vive num mundo cor-de-rosa, cacisergio. Todos nós nos deparamos diariamente ou quase com a negra realidade de animais que nascem e vivem na rua ou que são abandonados. E muitos de nós fazemos sacrifícios para minorar o sofrimento desses animais.

O cacisergio fez muito bem em retirar o gatinho da rua, mas porque não o levou ao veterinário no sábado, à LPDA, como aqui foi aconselhado em vista da sua descrição do estado de saúde dele, documentado pelas fotografias? Certamente, lá teria de pagar muito pouco ou nada.

Depois, há outra regra de ouro: assim como não devemos automedicar-nos, também não o devemos fazer aos animais. Depois, o gatinho deveria ter começado a ser tratado no sábado, e não na segunda-feira à noite. Depois, a veterinária disse-lhe que o tratamento e as atitudes eram as correctas? Mas ela não observou o animal! E, quanto às atitudes, tenho também de discordar, pelas razões acima.

Bem, dito isto, como está o gatinho?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

quarta set 21, 2011 2:58 pm

Olá,
Desconhecia essas clinicas e estive a ver as localizações e apenas há em carcavelos, lisboa e famalicão e eu sou do porto centro...
o gatito... uma imagem (ou duas) valem mais que mil palavras...

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 21, 2011 3:04 pm

Queria dizer SPA, desculpe.

Pelos vistos, o gatinho está melhor. :D Teve sorte, e o cacisergio também. Continuação das melhoras.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Titacris
Membro Veterano
Mensagens: 384
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quarta set 21, 2011 3:12 pm

Na 2ª foto, que cara tão laroca e curiosa. Ainda bem que o bichano parece estar a recuperar!! :)
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

quarta set 21, 2011 3:18 pm

A foto foi tirada hoje de manha ao acordar e ainda sem ter feito o tratamento... ele está muito melhor e farta-se de brincar... e comer... agora que recuperou o cheiro mal lhe cheira a comida devora... e anda também a explorar tudo... é super despachado!!
jujubele
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Localização: Snoopy - FALECIDO 24/05/2010
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta set 21, 2011 4:13 pm

Ainda bem que o gatinho está a recuperar.....
Votos de que continue a correr tudo bem !!! :lol:
Já agora, como está sua outra gatinha, a que estava com problemas respiratórios ? O que disse o Vet?
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

quarta set 21, 2011 5:51 pm

cacisergio Escreveu:o gatito... uma imagem (ou duas) valem mais que mil palavras...

Imagem

Imagem
Iá, meo. Ainda bem que o gatinho, aparentemente, está a recuperar, após as consultas efectuadas na internet (espero que não se torne uma moda). Lamento que não possa pagar uma consulta no veterinário para o gatinho, mas ainda bem que pode pagar não sei quantos canais de televisão (note que não estou a dizer isto para "moralizar" - cada um faz com o seu dinheiro o que bem entender -; apenas me faz confusão ter para uma coisa mas não ter para a outra...).

Se mudar de ideias e decidir levá-lo, considere a clínica que a Tassebem indicou (a Sociedade Protectora dos Animais do Porto:

Sede e Hospital (Clínica) de Animais
(às Antas)

Rua Sociedade Protectora dos Animais, 40
4350-325 Porto

Contactos
Telefone: 22 - 589 80 90

http://spaporto.no.sapo.pt/informacoes.htm), não deve ser muito cara.
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

quarta set 21, 2011 6:08 pm

:o Também não vamos ser assim, o gatinho não é do forista, pq é que ele não devia ter Meo ou zon ou o que fosse?

Em relação a gatinho, está com uma grande barriguita isso normalmente significa lombrigas, se conseguir ir à SPA eles desparasitam-no internamente.
Sónia
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quarta set 21, 2011 6:18 pm

Que disparate dizer isso Kavaco, então o forista vai deixar de ter o meo para pagar a consulta do Vet

Que raio de comparações :evil: :x
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”