Gatos Hipoalergénicos ?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dgpmaluco
Mensagens: 4
Registado: segunda jun 25, 2012 3:02 pm

terça jun 26, 2012 10:03 am

Bom dia,

Gostava de ter um gato para se juntar à familia mas infelizmente sempre fui alérgico, e fico muito afectado quando estou a beira de um gato, olhos inchados vermelhos, falta de ar, parece asma!

Como lí ontem a noticia sobre cães Hipoalergénicos, gostaria de saber se existem também gatos ?!

Numa pesquisa que fiz, só encontrei gatos genéticamente modificados e para cima dos 2400€! Isso claro que é demais para mim :p

Por isso se houver alguma solução, aguardo resposta.

Cumprimentos
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

terça jun 26, 2012 10:23 am

Olá. Já fez os tratamentos que há disponíveis para esse tipo de alergias? Há os anti-histamínicos normais, e há tratamentos mais agressivos, com injecções...

No entanto sou muito sincera, se tem uma alergia assim tão forte, é um risco adotar um gatinho, porque imagine que faz tratamento e controla, mas por algum motivo a alergia regressa? Depois teria de dar o animal...
RS
dgpmaluco
Mensagens: 4
Registado: segunda jun 25, 2012 3:02 pm

terça jun 26, 2012 10:55 am

Já fiz vacinas mas foi para o polen e ficam muito caras mesmo! Pois assim algo mais soft em comprimidos não haverá nada? Também se for todos os dias um durante anos é capaz de ficar caro hehe.

Mas então raças mesmo hipoalergénicas não há correcto?
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

terça jun 26, 2012 11:36 am

Honestamente nunca ouvi falar de tal coisa...

Eu tenho uma leve alergia aos gatos e cães, e sou asmática.
Tenho uns comprimidos anti-histamínicos que costumo tomar quando tenho crises de alergia e que servem, mas não sou como tu, a minha alergia é leve e nem sempre se manifesta, entendes? Acho que estes comprimidos não resolvem uma alergia severa como a tua, até porque não devem ser tomados todos os dias o resto da tua vida... O máximo seguido que eu tomo é na altura na primavera, por causa dos polens, mas de resto só devo tomar quando estou à rasca, entendes?
RS
dgpmaluco
Mensagens: 4
Registado: segunda jun 25, 2012 3:02 pm

terça jun 26, 2012 12:40 pm

Sim, também tomo Zyrtec, ou genéricos mais na parte da primavera, de resto ando bem.

Como li aqui o artigo sobre caes que tinham essa particularidade resolvi pesquisar em gatos, mas só encontrei geneticamente modificados a volta dos 2400€.

Obrigado na mesma então, era bom se pudesse mas pelos vistos ainda não é desta!
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

quarta jun 27, 2012 9:55 am

Se calhar é melhor ter paciência e esperança que no futuro se desenvolvam tratamentos mais eficazes para alergias mais severas ;)
RS
Craycats
Membro Veterano
Mensagens: 790
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta jun 28, 2012 11:42 am

dgpmaluco Escreveu:Sim, também tomo Zyrtec, ou genéricos mais na parte da primavera, de resto ando bem.

Como li aqui o artigo sobre caes que tinham essa particularidade resolvi pesquisar em gatos, mas só encontrei geneticamente modificados a volta dos 2400€.

Obrigado na mesma então, era bom se pudesse mas pelos vistos ainda não é desta!
Animais modificados geneticamente não me parece nada bem...
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

quinta jun 28, 2012 11:55 am

Isso também me soa um bocado anti-natura... Mas com o avanço da ciência, seria bom descobrirem definitivamente uma forma de curar essas alergias! No entanto pagar 2400€ por um gato que não provoca alergias... Até me deixa :o
RS
hmsf
Membro Veterano
Mensagens: 1198
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Localização: Benji
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta jun 28, 2012 1:26 pm

A questão é: somos alérgicos (em regra) a uma substância que existe na saliva dos gatos. E como os gatos lambem o pêlo, o pêlo cai, anda pela casa e lá estamos nós aos atxins.

Antes de ter as minhas gatas tive o receio das alergias...

Especialmente porque quando ia a casa da minha tia (tinha 1 europeu comum pêlo curto e um bosques da noruega) ficava com os olhos vermelhos, a chorar, muitos espirros, muita comichão na garganta e no corpo. Enfim, uma alergia terrível. Não me impedia de dar festinhas nos gatos na mesma xD mas era mesmo chato...

No momento da adopção, depois de muito ler...resolvi arriscar e assumir o compromisso (nem que tivesse q tomar a*e*r*i*u*s pro resto da vida, todos os dias xD)... a verdade é que acho que criei uma espécie de imunidade... o facto delas não serem pêlo longo também deve ajudar... têm sido raros os dias de alergia... e quando tenho são soft...basta tomar 1 comprimido e ta feito :P

Penso que talvez devesse tentar ser FAT 1º... é uma menor responsabilidade e já vê como se dá com um gatinho =)
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jun 28, 2012 1:42 pm

hmsf Escreveu:A questão é: somos alérgicos (em regra) a uma substância que existe na saliva dos gatos. E como os gatos lambem o pêlo, o pêlo cai, anda pela casa e lá estamos nós aos atxins.

Antes de ter as minhas gatas tive o receio das alergias...

Especialmente porque quando ia a casa da minha tia (tinha 1 europeu comum pêlo curto e um bosques da noruega) ficava com os olhos vermelhos, a chorar, muitos espirros, muita comichão na garganta e no corpo. Enfim, uma alergia terrível. Não me impedia de dar festinhas nos gatos na mesma xD mas era mesmo chato...

No momento da adopção, depois de muito ler...resolvi arriscar e assumir o compromisso (nem que tivesse q tomar a*e*r*i*u*s pro resto da vida, todos os dias xD)... a verdade é que acho que criei uma espécie de imunidade... o facto delas não serem pêlo longo também deve ajudar... têm sido raros os dias de alergia... e quando tenho são soft...basta tomar 1 comprimido e ta feito :P

Penso que talvez devesse tentar ser FAT 1º... é uma menor responsabilidade e já vê como se dá com um gatinho =)
2x :)

Também sou alérgica mas desde que tenho gatos em casa melhorou muito. Claro que ainda há um dia ou outro em que faço reação, mas felizmente já sao raros esses dias :)

Mas as minhas reações alérgicas eram menos graves que a do user que abriu o tópico
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
paulacris2
Membro Veterano
Mensagens: 739
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta jun 28, 2012 3:32 pm

Eu também sou alérgica, mas apesar de fazer a vacina para os ácaros, os pelos estão lá. Eu até achava que nem podia ter gatos, pois tenho bronquite asmática e tinha medo de piorar, o médico apenas diz para aspirar sempre tudo muito bem, eu aspiro, uso a mopa e os meus amigos rolos autocolantes (maravilhosos)... (claro que tenho medicação, mas só em SOS)....

O que é certo é que um dia ou outro lá estou mais "fungona" e "atechim", mas a alegria e carinho que eles nos dão é tão boa que ultrapassa tudo....
Devemos ajudar sempre os animais
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

quinta jun 28, 2012 3:38 pm

Eu quando era nova tinha uma alergia terrível, e não foram poucas as vezes que tive de ir para o hospital, por causa das crises de asma que isso desencadeava.

O médico na altura foi peremptório: acabar com alcatifas em casa, cães e gatos!
A minha mãe só lhe disse: "Posso tirar a alcatifa, mas quanto a cães e gatos não há nada a fazer, tem de se arranjar solução".

Enfim, os anos foram passados e eu ganhei uma certa imunidade, digo eu, porque há uns 3 anos que não tenho uma crise asmática, e crises de alergia só umas 2 vezes por mês, daí eu dizer que tenho uma alergia leve...

A dica de ser FAT primeiro é boa! É temporário, e sempre dá para perceber como reage a um gato em casa, sem colocar em causa o seu futuro a longo prazo... :)
RS
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quinta jun 28, 2012 9:25 pm

http://www.bayervet.net/producto.jsp?PRODUCTID=97


nem desconfio se resulta mas aqui fica! 8)
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado jun 30, 2012 6:51 pm

Uma das minhas melhores amigas é alérgica e é ... criadora de Persas. :lol: :lol: :lol:

Quase todas as pessoas alérgicas a gatos são-o à saliva dos mesmos. Se os gatos tomarem banho com frequência, como é o caso dos exemplares de criador, não há alergia.
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

sábado jun 30, 2012 10:39 pm

Existe, sim, um gato naturalmente hipoalergénico e naturalíssimo: o gato siberiano. Parece um Bosques, mas é mais pequeno e compacto.

http://bicharadaecompanhia.blogspot.pt/ ... riano.html

Imagem

Não faço ideia se existem criadores por cá, é uma questão de se informar. Mas num gato doméstico comum basta passar um pano humedecido no pêlo para evitar as alergias.
Responder

Voltar para “Gatos”