escoliose

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta ago 03, 2012 9:45 pm

Ola estou :cry: fui hoje com o Tedy ao vet, pois esta noite nem ele nem eu conseguimos dormir sempre a chorar ,logo de manha estava na porta do vet ,desde que vi que ele nao estava bem ,reparei que a area que le doía era o pescoço, pois nem sacudir a cabeça ele podia sem chorar .
Entao a vet tirou um RX e saiu uma manchita na quarta vetebra ela diz que devera ser escoliose veio com tratamento por uma semana de esteroides e relaxador muscular e outra coisa e depois vamos voltar se se confirmar o que a vet disse , vai ter de tomar um medicamento pro resto da vida ,alguem com algum conhecimento disto, estou perdida nunca tinha escutado tal coisa :(
Obrigada desde ja
Última edição por keitinha em quarta ago 08, 2012 3:12 pm, editado 1 vez no total.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 04, 2012 7:20 pm

Escoliose cervical...



Desculpe, eu sei que keitinha está preocupadíssima mas os "asteróides" escangalharam-me toda. :lol:

as melhoras do Teddy...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado ago 04, 2012 8:17 pm

Olá Keitinha,

Espero que o Teddy melhore rápido, volte cá com notícias.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

domingo ago 05, 2012 1:05 pm

Ola ,ele anda bem com a carrada de medicinas que esta a tomar , quando terminar a medicção é que vamos ver o passo seguinte .
Uma pergunta ,essa enfermidade é palpavel ? porque no lugar onde apareceu a tal manchita RX (perto do pescoço) eu sinto como uma elevação ,quando for a vet vou perguntar .



* Dinodane mais que preocupadissima ,eu estou que nem creio ,o Tedy tem 5 anos parece imposivel :cry:

Obrigada pelos desejos de melhoras do meu peludinho
Última edição por keitinha em quarta ago 08, 2012 3:14 pm, editado 1 vez no total.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça ago 07, 2012 8:51 pm

Oh Keitinha, que chatice :x .

Não sei se uma escoliose num cão pode ser palpável. Sugestão: se corrigir o título do tópico vai facilitar futuras pesquisas no fórum :wink: .

Espero que corra tudo pelo melhor.
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta ago 08, 2012 3:26 pm

Ola , pensava eu que o Tedy ja estava a melhorar ,mas esta manhã acordou aos gritos ,gritos mesmo acho que ao acordar virou o pescoço para o lado onde tem o problema ,ele anda medicado sera normal ele sentir-se assim ?
Os meus cães nunca andaram medicados, não sei se é normal durante um tratamento eles ainda terem sintomas . Tambem não queria parecer maluca ,e ir outra vez ao vet ,sem acabar os medicamentos .
Obrigada pelos votos de melhoras ao meu peludinho
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 08, 2012 5:04 pm

Acho normal o gatinho ter ainda alguma dor, mesmo medicado; a dor protege-o de movimentos que não deve fazer... mas mesmo assim eu ligaria ao vet e contaria o episódio, não é preciso ir lá, a não ser q tenha de ser visto. Até pode ser necessário apenas um ajuste na medicação...
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta ago 08, 2012 6:40 pm

Ola ,depois de ter escrito não resisti e fui ao vet outra vez , como é um hospital veterinario tocou-me outro doutor ,pois ela revisou o rx e colocou o Tedy por 5 dias de medicação trocou o tal esteroide por outro ,os outros dois igual ,recomendou por duas semanas ele se mover o minimo( tipo caixa de contenção) entao no rx aquela mancha que se ve no pescoço é o que causa a dor, como um nervo inflamado que quando ele se meche comprime o tal nervo nos ossos ,foi isto mais ou menos que entendi. Esta doutora não confirmou nada de escoliose , disse "vamos esperar "

* sxmota o Tedy ele é um cão (tem manias de gato mas não é), a Dr. disse o mesmo, que ele pode ter dores durante o tratamento ,por isso tem que evitar ele andar a vontade .
Obrigada a todos .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 08, 2012 9:57 pm

keitinha, peço desculpa, juro que queria ter escrito cãozinho... mas aqui reinam os gatos, então saiu-me :P

Essas coisas, com o crescimento, até costumam passar. Se entendi bem, ainda é novito, não é? (espero n estar outra vez a meter o pé na argola :P)

edição: li mais acima que o Teddy tem 5 anos... :oops: se for de porte pequeno/médio, realmente é um bocadito cedo para essas coisas, mas acontecem, tal como a nós. Se for de porte médio/grande, é mais normal, mas a julgar pelo que disse esta veterinária, parece mais uma inflamação num tendão do que uma escoliose... já viu imagens de escolioses?
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta ago 08, 2012 10:08 pm

Ola , por acaso ate está :lol: o Tedy é um yorkie de 5 anitos vai fazer em Outubro ,ele é pequeno so de tamanho 4 lb.
Um abraço
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta ago 08, 2012 10:14 pm

Ola parece que escrevemos ao mesmo tempo .
Eu vi na net, e todas as imagem que vi tem uma curvatura ,o Tedy não tem nada disso, ele tem uma mancha entre as vetebras e é palpavel ,esta Dr, ela deu a entender isso mesmo ,ate disse que nos humanos coloca-se o colar para nao mover.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
sxmota
Membro Veterano
Mensagens: 1090
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta ago 09, 2012 12:13 am

keitinha Escreveu:Ola parece que escrevemos ao mesmo tempo .
Eu vi na net, e todas as imagem que vi tem uma curvatura ,o Tedy não tem nada disso, ele tem uma mancha entre as vetebras e é palpavel ,esta Dr, ela deu a entender isso mesmo ,ate disse que nos humanos coloca-se o colar para nao mover.
foi mesmo :)
n sou vet nem nada q se pareça, mas isso parecensequência de algum salto mais ousado, um "mau jeieto" com o consequente torcicolo. O tendão inflama e o músculo fica rígido, logo palpável. A escoliose é bem diferente e percebe-se pela curvatura das costas e, pelo menos nos humanos, não provoca inchaços nem dor localizada. Talvez o primeiro vet fosse um pouco inexperiente e quisesse impressionar... ;) agora é manter o cão numa divisão em q não haja hipóteses para saltos e acrobacias. Mantenha-a na penumbra e sem brinquedos, ele vai aborrecer-se e dormir, o que só lhe vai fazer bem!

E já que aqui estou e agora li tudo com atenção, deixo uma ideia que uso com os animais que precisam de repousar: canções de embalar Arménias, ou mesmo apenas o som do duduk. Stephan Micus tb é uma boa escolha. ;) Musicoterapia faz milagres... :D
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quinta ago 09, 2012 2:19 am

Obrigada ,sim vou fazer de tudo, para que esta pulga electrica ,tranquilize .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 20, 2012 9:50 pm

Como é que está o Tedy?

Dê notícias, Keitinha.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quinta ago 23, 2012 10:42 pm

Ola ,as noticias ainda não são nenhumas ,depois de ter ido com ele pela segunda vez e a vet ter trocado uma medicina, ela recomendou repouso (tipo absoluto,imposivel ele é super brincalhao ) e ainda esta a tomar medicação, esta na fase dia sim dia não ,eu vejo o Tedy normal,mas não sei ate que ponto é as medicinas ou ele ja esta bom ,so noto no pescoço dele como um inchaço ,não é tipo caroço 'nem bola ,é como um bergão ,na area que lhes dão as vacinas ,parece que ficou ali algo acumulado , quando ele voltar la vou mostrar outra vez ,e pedir para analisar , da primeira vez a vet não deu importancia ,não sei se ela sentiu aquilo e eu estava nervosa e nem conseguia encontrar no meio daquele pelo todo .Quando voltar a vet depois logo digo o que passou .
Obrigada por perguntar .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”